Assinar

Pela segunda vez, Almap conquista primeiro lugar no Global Effie Index

Buscar

Pela segunda vez, Almap conquista primeiro lugar no Global Effie Index

Buscar
Publicidade
Comunicação

Pela segunda vez, Almap conquista primeiro lugar no Global Effie Index

Agência preserva posição no ranking do Effie Worldwide, e um de seus clientes, O Boticário, emplaca a quarta posição na lista de marcas, enquanto Soko é quinta agência independente mais eficaz


5 de junho de 2025 - 9h00

Almap e O Boticário no Global Effie Index: agência encabeça ranking das agências e marca ocupa quinta posição no compilado de marcas mais eficazes do mundo; na foto, cena do filme “Tormenta”, pelo qual ambas foram premiadas no Effie Awards (Crédito: Divulgação)

Pelo segundo ano consecutivo, a AlmapBBDO ocupa o primeiro lugar do ranking de agências mais eficazes do Global Effie Index, divulgado pelo Effie Worldwide nesta quinta-feira, 5.

O nome da agência de publicidade brasileira no topo do ranking da edição passada marcou, também, a estreia de uma agência brasileira como primeira colocada na compilação.

Um dos clientes da agência, O Boticário, emplacou a quinta posição da lista das marcas mais eficazes do mundo, cujo primeiro lugar foi, mais uma vez, ocupado pelo McDonald’s. Completaram o top 5 Dove, KFC e Samsung, em segundo, terceiro e quarto lugares.

A rede de fast food também apareceu no compilado de anunciantes mais eficazes, em segundo lugar. O primeiro lugar ficou, pelo quarto ano consecutivo, com a AB InBev. O terceiro lugar foi ocupado pela Unilever, a Pepsico manteve-se em quarto e a Mondelez International, em quinto.

Depois da Almap, figuraram no ranking de agências Ogilvy Mumbai, Leo Burnett Mumbai, McCann Gurugram e Leo Burnett Dubai, pela ordem.

Já entre as independentes, a Soko, atual Droga5 São Paulo, conquistou o quinto lugar. A primeira colocação ficou com a nova-iorquina Mischief@No Fixed Address, seguida por Isla México, Isla Buenos Aires, e The Womb, de Mumbai.

No ranking das holdings, o Omnicom preservou seu lugar no topo, seguido por WPP e Publicis Groupe, que também se mantiveram na segunda e terceira posições. Interpublic e Dentsu completaram o top5.

A Ogilvy encabeçou a lista das redes de agências, seguida por McCann Worldgroup, BBDO Worldwide, DDB Worldwide e VML, que fez sua estreia entre as cinco primeiras depois de um período de consolidações globais e regionais.

Essa é a 14ª edição do Effie Index, cuja metodologia considera inscrições de campanhas que foram finalistas e vencedoras nas etapas regionais, nacionais e globais do Effie Worldwide. Para construir as listas deste ano, a organização do prêmio considerou finalistas e premiados entre janeiro de 2024 e 31 de dezembro do mesmo ano.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Bob’s cria milkshake em homenagem ao Festival de Parintins

    Bob’s cria milkshake em homenagem ao Festival de Parintins

    Nas cores vermelha (Boi Garantido) e azul (Boi Caprichoso), sobremesa sabor cajá será lançada na próxima segunda-feira, 9

  • São Silvestre dá início à celebração de 100 anos destacando a tradição

    São Silvestre dá início à celebração de 100 anos destacando a tradição

    Tradicional corrida de rua prepara a celebração de edição centenária com campanha que destaca a história de quem ajudou a construir o evento