Ambev conta histórias de orgulho e resistência

Buscar

Ambev conta histórias de orgulho e resistência

Buscar
Publicidade

Comunicação

Ambev conta histórias de orgulho e resistência

Em comemoração ao dia do Orgulho LGBTQIA+ a marca de bebidas convida pessoas da comunidade a compartilhar suas histórias


28 de junho de 2021 - 15h35

Filme da Ambev, criado pela SunsetDDB, retrata a luta da comunidade LGBTQIA+ durante os anos. (Crédito: Divulgação)

Nesta segunda-feira, 28, é comemorado o dia do orgulho LGBTQIA+, e para homenagear e ressaltar a importância dessa luta, a Ambev destaca o movimento #OrgulhoResiste, a a fim abordar temas relacionados a comunidade.

Em sua etapa física, a empresa criou uma bandeira do orgulho, utilizando três mil latas de suas bebidas e formando as cores do arco-íris, que representa o movimento. O mural, que chegou a quase 30 metros, ficou exposto em pontos de São Paulo, como a Avenida Paulista, local em que tradicionalmente acontece a Parada do Orgulho LGBTQIA+, e a Praça Rosevelt, entre outros pontos.

No âmbito digital, a empresa, através de seus embaixadores, convidou as pessoas da comunidade para compartilharem suas histórias através da #OrgulhoResiste. A cada depoimento citando a tag, R$1 será doado para o fundo que auxilia ONGS que trabalham no acolhimento da comunidade LGBTQIA+, como Casa 1, Poupatrans, Casa Neon Cunha, Todxs, Acolhe LGBT+ e All Out.

Além disso, no último domingo, 27, estreou o filme #Orgulho Resiste, criado pela agência SunsetDDB. A peça conta a história de momentos importantes para a comunidade, até chegar em 2021, alertando sobre projetos de lei que pretendem restringir a participação de pessoas LGBTQIA+ na publicidade, o aumento de casos de LGBTfobia, e o lamentável dado de que a cada 19 horas, 1 LGBTQIA+ é morto no Brasil.

Para a marca, essa é uma causa importante que precisa ganhar mais visibilidade. “O movimento #OrgulhoResiste quer dar voz e apoio a essa resistência de anos da comunidade LGBTQIA+. Precisamos e vamos continuar nos posicionando a favor de causas como essa que levantam a bandeira do respeito, da união, da empatia, e da igualdade de direitos”, comenta Alexandre Costa, Diretor de Marketing Institucional da Ambev.

Sobre a campanha, Sergio Mugnaini, CCO da SunsetDDB, comenta que é um momento para homenagear e reforçar as lutas da comunidade LGBTQIA+. “Essa campanha é uma valorização dessa luta para que ela possa cada vez mais fortalecer o papel do indivíduo e da coletividade nas transformações sociais”.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Beel Films expande atuação com filial nos Estados Unidos

    Beel Films expande atuação com filial nos Estados Unidos

    Produtora especializada em entregas de digital acaba de abrir escritório em Miami, onde deve centralizar atendimento de multinacionais

  • Após 12 anos, Grupo Amil retoma agência in-house

    Após 12 anos, Grupo Amil retoma agência in-house

    Grupo de saúde reativa as atividades da Promarket, que foi responsável pela publicidade e comunicação do grupo de 1980 até 2012