Comunicação
Ambev conta histórias de orgulho e resistência
Em comemoração ao dia do Orgulho LGBTQIA+ a marca de bebidas convida pessoas da comunidade a compartilhar suas histórias
Ambev conta histórias de orgulho e resistência
BuscarAmbev conta histórias de orgulho e resistência
BuscarEm comemoração ao dia do Orgulho LGBTQIA+ a marca de bebidas convida pessoas da comunidade a compartilhar suas histórias
Valeria Contado
28 de junho de 2021 - 15h35
Filme da Ambev, criado pela SunsetDDB, retrata a luta da comunidade LGBTQIA+ durante os anos. (Crédito: Divulgação)
Nesta segunda-feira, 28, é comemorado o dia do orgulho LGBTQIA+, e para homenagear e ressaltar a importância dessa luta, a Ambev destaca o movimento #OrgulhoResiste, a a fim abordar temas relacionados a comunidade.
Em sua etapa física, a empresa criou uma bandeira do orgulho, utilizando três mil latas de suas bebidas e formando as cores do arco-íris, que representa o movimento. O mural, que chegou a quase 30 metros, ficou exposto em pontos de São Paulo, como a Avenida Paulista, local em que tradicionalmente acontece a Parada do Orgulho LGBTQIA+, e a Praça Rosevelt, entre outros pontos.
No âmbito digital, a empresa, através de seus embaixadores, convidou as pessoas da comunidade para compartilharem suas histórias através da #OrgulhoResiste. A cada depoimento citando a tag, R$1 será doado para o fundo que auxilia ONGS que trabalham no acolhimento da comunidade LGBTQIA+, como Casa 1, Poupatrans, Casa Neon Cunha, Todxs, Acolhe LGBT+ e All Out.
Além disso, no último domingo, 27, estreou o filme #Orgulho Resiste, criado pela agência SunsetDDB. A peça conta a história de momentos importantes para a comunidade, até chegar em 2021, alertando sobre projetos de lei que pretendem restringir a participação de pessoas LGBTQIA+ na publicidade, o aumento de casos de LGBTfobia, e o lamentável dado de que a cada 19 horas, 1 LGBTQIA+ é morto no Brasil.
Para a marca, essa é uma causa importante que precisa ganhar mais visibilidade. “O movimento #OrgulhoResiste quer dar voz e apoio a essa resistência de anos da comunidade LGBTQIA+. Precisamos e vamos continuar nos posicionando a favor de causas como essa que levantam a bandeira do respeito, da união, da empatia, e da igualdade de direitos”, comenta Alexandre Costa, Diretor de Marketing Institucional da Ambev.
Sobre a campanha, Sergio Mugnaini, CCO da SunsetDDB, comenta que é um momento para homenagear e reforçar as lutas da comunidade LGBTQIA+. “Essa campanha é uma valorização dessa luta para que ela possa cada vez mais fortalecer o papel do indivíduo e da coletividade nas transformações sociais”.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da semana: esportes e música dominam as mensagens das marcas
Havaianas chega em Paris com Sabrina Sato, enquanto Trident conta com imagens de Rita Lee e Luisa Sonza para homenagear o Rock in Rio
British Airways usa Bridgerton em seu filme de instruções de voo
Filme desenvolvido pelo Uncommon Creative Studio informa passageiros sobre regras de segurança com abordagem inspirada na série original da Netflix