Comunicação

Ana Celina Bueno assume gestão da Fenapro em meio a reposicionamento

Diretora assume a presidência da entidade, em substituição da Daniel Queiroz, e se torna a torna a primeira mulher a ocupar o cargo

i 4 de dezembro de 2025 - 16h46

Fenapro apresenta reposicionamento para mostrar importância da coletividade e valores para a publicidade (Crédito: Reprodução)

Fenapro apresenta reposicionamento para mostrar importância da coletividade e valores para a publicidade (Crédito: Reprodução)

A partir de janeiro do ano que vem, Ana Celina Bueno, atual diretora da entidade, assume a presidência da Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro). Ela é a primeira mulher a ocupar o cargo e terá Juliano Brenner Hennemann como vice-presidente.

A executiva assume o lugar de do presidente Daniel Queiroz, que, na última fase de sua gestão, promoveu uma maior integração com os 19 Sindicatos das Agências de Propaganda (Sinapros), com o objetivo de alcançar maior relevância nacional.

Manifesto e posicionamento

O movimento acontece em meio a um processo de reestruturação – tanto na sua gestão, quanto em seu posicionamento, para focar na inteligência de negócios e na inovação, além de mudar a forma como as entidades se apresentam ao mercado.

Com isso, a Fenapro apresenta um novo portfólio de serviços para apoiar o empresário do setor publicitário em desafios com maior teor mercadológico, como gestão de pessoas, precificação, inovação e metodologias de gestão, que, segundo o órgão, exigem atuação mais estratégica das lideranças empresariais das agências.

Para divulgar o novo posicionamento, a entidade apresenta um manifesto que mostra como a publicidade é importante para a economia e para a sociedade e a importância do coletivo para esse serviço.

O que muda no portfólio?

De agora em diante, a Fenapro destaca alguns serviços oferecidos para as agências: workshops e guias práticos com conteúdo relacionado a gestão estratégica, de pessoas, entre outros, pesquisa periódica e sistematizada junto às agências em todo Brasil, que oferece inteligência de dados e método de gestão P4C2: uma “fórmula de gestão” estruturada em um framework para colocar as lideranças empresariais atentas em pontos básicos no dia a dia da gestão de uma agência.

Esses aspectos, segundo a entidade, atualizam as transformações e os desafios que o setor enfrenta, se apresentando como uma solução robusta e sustentável para auxiliar as empresas.