Assinar

Anistia Internacional e o “Tweet Censurado”

Buscar

Anistia Internacional e o “Tweet Censurado”

Buscar
Publicidade
Comunicação

Anistia Internacional e o “Tweet Censurado”

Em parceria com a DM9Rio, entidade lança mecanismo para tuitar tarjas pretas de censura; ação quer reforçar a importância da liberdade de expressão


19 de fevereiro de 2013 - 12h53

Em uma iniciativa desenvolvida em parceria com a DM9Rio, a Anistia Internacional está lançando o “tweet censurado”, um mecanismo através do qual as pessoas poderão tuitar tarjas pretas de censura em suas timelines no Twitter. A iniciativa visa intensificar as discussões em torno do tema “liberdade de expressão”. A ação marca o início de uma parceria entre a DM9Rio e a Anistia Internacional.

A censura continua a ser um problema em vários países e, para chamar a atenção para o tema, a Anistia Internacional optou por lançar esta iniciativa. A ideia é simular que tuites tenham sido proibidos; ao final da postagem da tarja preta, há um link sem identificação instigando os seguidores do perfil em questão a clicarem e desvendarem a ação.

Quem clicar será convidado a participar do movimento criando automaticamente seus próprios “tweets censusados”. O conceito da ação é: “Em muitos países, é isso que acontece com quem tenta se expressar”. A página do projeto existe em cinco diferentes línguas e reconhece automaticamente o país de onde está sendo acessada.

A Anistia Internacional está presente em cerca de 150 países há mais de 50 anos. Recentemente, ela voltou a ter um escritório no Brasil após dez anos de ausência. A organização tem os Direitos Humanos como foco de trabalho e, no Brasil, tem o apoio da DM9Rio na sua comunicação.

Esta iniciativa marca o começo de um amplo esforço de mobilização de cidadãos em defesa dos Direitos Humanos. A criação dela é de Guilherme Cunha, Ana Novis, Leonardo Konjedic, Rafael Ferrer, Rodrigo Dorfman e Igor Quintella. A direção de criação é de Álvaro Rodrigues e Diogo Mello.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público