Antarctica faz do limão um comercial
Os criativos da AlmapBBDO, responsáveis pela campanha ?Gostosa além da conta?, comentam como fizeram de uma restrição o principal ponto de atração do vídeo
Os criativos da AlmapBBDO, responsáveis pela campanha ?Gostosa além da conta?, comentam como fizeram de uma restrição o principal ponto de atração do vídeo
Luiz Gustavo Pacete
21 de agosto de 2015 - 11h44
A proposta: relançar a Antarctica Sub Zero. O breafing: reforçar os atributos da experimentação. O desafio: encontrar uma maneira de convidar o consumidor a experimentar a bebida, mas sem mostrar uma pessoa tomando cerveja. A solução: brincar com a própria restrição.
Esses são os ingredientes da nova campanha Gostosa além da conta, criada pela AlmapBBDO para a marca da Ambev. Marcelo Nogueira, BJ e Rodrigo Resende falam sobre a sacada de transformar a restrição em uma forma original de anunciar uma marca de cerveja.
O breafing
Havia três premissas para essa campanha: experimentação, experimentação e experimentação. Fazíamos uma transição da campanha anterior que era mais técnica, falando sobre filtro, para algo mais acessível: o ato de degustar. Mas como convidar o consumidor sem mostrar alguém tomando cerveja? Foi daí que de um limão fizemos uma limonada.
Polêmicas na propaganda atual
Claro as campanhas sendo alvo de polêmicas atualmente influência o processo de criativo. Mas a publicidade sempre teve que lidar com isso. Seja em um tempo de redes sociais, ou no passado. As polêmicas jamais devem limitar o trabalho do criativo.
Histórico da marca
A Antarctica é uma marca bem-humorada, mas a campanha antiga reforçava os atributos mais técnicos brincando com a ideia do filtro. Nesse relançamento focamos nos benefícios do produto sem, é claro, mostrar o consumo dele.
Propagandas de cerveja
Essa também foi uma forma de trazer uma abordagem diferente para uma campanha de cerveja saindo da mesmice. E o que repetimos sempre é que gostosa nesse comercial é somente a cerveja.
A nova campanha:
Outras campanhas da Antarctica Sub Zero com abordagens já conhecidas em campanhas de cerveja:
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