Assinar

Após “promoção”, Cannes Lions aumenta preço para 2019

Buscar

Após “promoção”, Cannes Lions aumenta preço para 2019

Buscar
Publicidade
Comunicação

Após “promoção”, Cannes Lions aumenta preço para 2019

Inscrição completa, com acesso a todas as áreas do evento, tem valor de € 3.365 (aproximadamente R$ 14.334)


28 de janeiro de 2019 - 6h00

(Crédito: Eduardo Lopes)

Para dar uma resposta às críticas recebidas na edição de 2017, quando dirigentes de redes de comunicação apontaram o gigantismo e os altos custos do Festival como problemas, a organização do Cannes Lions tomou medidas para tentar tornar o evento mais convidativo e acessível no ano passado. Em 2018, a inscrição de cada delegado no Festival tinha o preço de € 3.249 – inferior ao valor de € 4.135, cobrado em 2017.

Agora, ao abrir as inscrições para a edição de 2019, a organização do Cannes Lions fez um reajuste nos valores. Quem deseja participar das atividades do Festival deste ano terá de desembolsar € 3.365 (aproximadamente R$ 14.334). Esse é o valor do Complete Pass, inscrição que garante o acesso a toda a área do festival, incluindo as palestras, debates e cerimônias de premiação.

Mesmo com o aumento de € 116 (R$ 494), o preço do Cannes Lions ainda abaixo do patamar de 2017, ano em que a Publicis Groupe anunciou que ficaria por doze meses fora do Festival para direcionar todos os seus recursos a sua plataforma de inteligência artificial – a Marcel.

Além do Complete Pass – que permite acesso aos painéis, debates, cerimônias de premiação e aos espaços dos anunciantes na praia, o Cannes Lions Beach – o Festival também oferece outras opções de credenciamento: o Young Lions (para os profissionais com menos de 30 anos, no valor de € 1.845); o Networking (que permite o acesso às dependências do Palais des Festivals, mas não aos seminários e cerimônias de premiação, no valor de € 2.195); o Lions Health (que permite o acesso somente à divisão de Lions do Festival, no valor de € 1.725) e o CMO Accelerator Program (inscrição voltada a profissionais de marketing que, além do acesso ao Cannes Lions, também inclui um programa de aprimoramento sobre sustentabilidade e valor de marca, no valor de € 3.995.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024

  • Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu

    Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu

    Global Ad Spend Forecasts 2025 indica que o crescimento será impulsionado pela televisão e por investimentos em digital