Assinar

Após Tupac, Gilberto Gil vira holografia

Buscar

Após Tupac, Gilberto Gil vira holografia

Buscar
Publicidade
Comunicação

Após Tupac, Gilberto Gil vira holografia


26 de junho de 2012 - 5h42

Em show realizado no último final de semana em Belo Horizonte, o cantor Gilberto Gil ganhou um presente de aniversário antecipado (comemora 70 anos nesta terça-feira 26) e se apresentou ao lado… dele mesmo. Tal feito foi possível graças a uma engenhosa produção holográfica, numa iniciativa semelhante à adotada no festival de música norte-americano Coachella, em abril – leia mais aqui.

O "dueto" de Gil durou cerca de cinco minutos e interpretou "Lamento Sertanejo", uma parceria do cantor com Dominguinhos. A versão projetada do cantor apareceu caracterizada com trajes no melhor estilo do cangaço, com direito até a cactos ao seu redor (assista abaixo um vídeo com o registro da apresentação, em qualidade ruim).

Para viabilizar essa ação, Gil gravou voz e imagens num estúdio e interagiu com os elementos que foram inseridos graças a um cuidadoso trabalho de computação gráfica. Esse material foi exibido no palco com projetores de alta definição numa tela translúcida. A exibição combinada da tela e do material produzido em estúdio foi responsável pela sensação holográfica no público do show.

A iniciativa, que durou cinco minutos, é assinada pela UAU Mídia e pela agência Gruda em Mim, responsável pelo conteúdo e relacionamento do Natura Musical, evento onde Gil se apresentou. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público