Artplan ?imprime? cheiro de pizza em DVD
Ação faz aparelho de DVD virar 'forno' e deixa mídia com cheiro (e cara) de pizza
Ação faz aparelho de DVD virar 'forno' e deixa mídia com cheiro (e cara) de pizza
Meio & Mensagem
20 de maio de 2013 - 7h15
Imagine a cena: uma família assiste a um DVD alugado e, ao final, alguém levanta para tirar o disco e guardá-lo na caixa. Eis que surge uma pizza impressa na mídia e, de repente, um cheiro característico da comida toma conta do ambiente – deixando todos ao redor sedentos pelo produto. O telefone de uma rede de pizzarias está à mão e pronto: é só ligar, pedir e esperar o produto chegar.
Essa é a proposta de “Pizza disc”, ação da Artplan para a rede de pizzarias Domino’s. A “mágica” é fácil de explicar: o disco é recoberto por uma tinta sensível ao calor. Como a mídia esquenta quando reproduzida, a imagem de uma pizza surge sobre ela – e desprende o aroma. Um caixa de texto provoca: “Gostou do filme? O próximo vai ficar ainda melhor com uma Domino’s quentinha”, seguida do telefone do call center da pizzaria.
De acordo com a agência, a ação foi testada com um franqueado da Domino’s em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. Novas praças devem ser alvo do "Pizza disc", embora as cidades ainda não estejam definidas.
Criação de Rodrigo Moraes, Tiago Trindade, Rodrigo Sanches, Diogo Barbosa e Guilherme Grotti, com direção de criação de Roberto Vilhena. Produção gráfica de Bruno Werner.
Compartilhe
Veja também
Idec quer processar Burger King por campanha do Pix
Instituto avalia que a ação da Black Friday, que enviou Pix de R$ 0,01 aos clientes, violou a LGPD e o Código de Defesa do Consumidor
Sadoun, do Publicis Groupe, diz que acordo entre Omnicom e IPG é positivo
Líder da holding francesa, contudo, pontua que as duas companhias terão um longo processo de integração