As melhores campanhas do século XXI
AdAge reuniu profissionais para eleger as 15 de destaque de 2001 a 2016
AdAge reuniu profissionais para eleger as 15 de destaque de 2001 a 2016
Meio & Mensagem
3 de janeiro de 2017 - 12h14
Após o término do século XX, o Advertising Age, com o apoio de criativos e profissionais de diversas áreas de comunicação, listou os 100 comerciais mais marcantes dos cem anos anteriores. Agora, a publicação norte-americana volta a reunir um time de profissionais para eleger as 15 campanhas que marcaram os primeiros anos do século XXI.
Com a participação de 17 renomados executivos de agências e anunciantes – como Rei Inamoto e Andrew Keller – o Ad Age fez uma pré-seleção de 50 campanhas que, nos últimos 15 anos, ajudaram a mudar conceitos em relação às marcas e também à sociedade. Dessa lista prévia, os profissionais escolheram as 15 melhores.
Como critério de seleção das campanhas, o Ad Age pediu que os jurados se atentassem a três questões: se a campanha teve um papel disruptivo em relação à cultura publicitária global ou à cultura popular; se a campanha acabou criando uma nova categoria de produto e, por fim, se aquele conceito se tornou inesquecível.
Segue a lista das 15 campanhas escolhidas pelo Ad Age, em ordem decrescente:
15 – “Tap Project” – Droga5 New York – UNICEF
14- “Back to the Start” – CAA Marketing – Chipotle
13- “Whassup” – DDB Chicago – Budweiser
12- “Dumb Ways to Die” – McCann Melbourne – Metro Trains
11- “Most Interesting Man in the World” – Euro RCSG – Dos Equis (Heineken)
10- “Truth” – Crispin Porter & Bokusky e Arnold Worldwide – American Legacy
9- “Thank You, Mom” – Wieden+Kennedy – P&G
8- “Get a Mac” – TBWA – Apple
7- Small Business Saturday – Digitas e CP+B – American Express
6- “Subservient Chicken” – Crispin Porter + Bogusky – Burger King
5- “Stratos” – Red Bull
4- “The Man Your Man Could Smell Like” – Wieden+Kennedy – Old Spice
3- “The Hire – BMW Films” – Fallon – BWM
2- “Nike+” – R/GA – Nike
1- “Campaign for Real Beauty” – Ogilvy & Mather Toronto – Dove (Unilever)
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público