Axciom quer mostrar sua cara com novo CEO
Maior agência dos EUA quer ser mais conhecida, com Scott Howe (ex-Microsoft) na liderança
Maior agência dos EUA quer ser mais conhecida, com Scott Howe (ex-Microsoft) na liderança
Meio & Mensagem
28 de julho de 2011 - 11h00
A Acxiom é a maior agência dos Estados Unidos, considerando-se todas as disciplinas. Ela é a maior empresa da qual você nunca ouviu falar. Mas a companhia tem um novo CEO – Scott Howe, executivo responsável pelas plataformas da Microsoft – e ele quer transformar a empresa em uma força da publicidade digital.
Em termos de posicionamento, a ideia é que a empresa seja bem diferente de Google e Microsoft, que investem mulhões em infra-estrutura para a publicidade online. “Queremos ser o motor e o combustível, mas não o carro inteiro”, afirma o executivo. A ideia é aproximar-se das marcas.
A empresa está no negócio de marketing direto deste 1969, sua fundação. Ela está na intersecção entre as informações offline sobre consumidores e o comportamento online.
A Acxiom faturou mais de US$ 1 bilhão em vendas, mas está em declínio desde 2007. A empresa poderia posicionar-se como uma plataforma de gerenciamento de dados para as marcas, um dos setores mais importantes do marketing hoje. “Pode ser uma questão de como vendemos a nós mesmos”, afirma o executivo, que passará três meses visitando os maiores clientes e os escritórios da Acxiom para criar uma estratégia concreta.
A agência comprou em 2010 participação na Go Digital, de José Cesar Martins. A agência tornou-se o escritório brasileiro da gigante norte-americana. A Acxiom escritório em São Paulo e Porto Alegre.
Com informações do Advertising Age.
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