Assinar

Axciom quer mostrar sua cara com novo CEO

Buscar

Axciom quer mostrar sua cara com novo CEO

Buscar
Publicidade
Comunicação

Axciom quer mostrar sua cara com novo CEO

Maior agência dos EUA quer ser mais conhecida, com Scott Howe (ex-Microsoft) na liderança


28 de julho de 2011 - 11h00

A Acxiom é a maior agência dos Estados Unidos, considerando-se todas as disciplinas. Ela é a maior empresa da qual você nunca ouviu falar. Mas a companhia tem um novo CEO – Scott Howe, executivo responsável pelas plataformas da Microsoft – e ele quer transformar a empresa em uma força da publicidade digital.

Em termos de posicionamento, a ideia é que a empresa seja bem diferente de Google e Microsoft, que investem mulhões em infra-estrutura para a publicidade online. “Queremos ser o motor e o combustível, mas não o carro inteiro”, afirma o executivo. A ideia é aproximar-se das marcas.

A empresa está no negócio de marketing direto deste 1969, sua fundação. Ela está na intersecção entre as informações offline sobre consumidores e o comportamento online.

A Acxiom faturou mais de US$ 1 bilhão em vendas, mas está em declínio desde 2007. A empresa poderia posicionar-se como uma plataforma de gerenciamento de dados para as marcas, um dos setores mais importantes do marketing hoje. “Pode ser uma questão de como vendemos a nós mesmos”, afirma o executivo, que passará três meses visitando os maiores clientes e os escritórios da Acxiom para criar uma estratégia concreta.

A agência comprou em 2010 participação na Go Digital, de José Cesar Martins. A agência tornou-se o escritório brasileiro da gigante norte-americana. A Acxiom escritório em São Paulo e Porto Alegre.

Com informações do Advertising Age.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: bancos exaltam as vantagens de suas soluções

    Campanhas da Semana: bancos exaltam as vantagens de suas soluções

    Enquanto o Itaú Uniclass se une à rotina dos corredores para reforçar seu compromisso, o Inter lança um filme que traz à vida a expressão "a ver navios"

  • Regime de contratação PJ é maioria nas agências brasileiras

    Regime de contratação PJ é maioria nas agências brasileiras

    Realizado pela B.done, levantamento Guia de Agências 2025/2026 apontou que maior parte das operações possuem programas de diversidade e inclusão