AXN usa gamefication para promover série
Dentro do jogo, parceria com pizzarias ainda possibilita que o jogador faça um pedido com entregas personalizadas
Dentro do jogo, parceria com pizzarias ainda possibilita que o jogador faça um pedido com entregas personalizadas
Renato Rogenski
14 de maio de 2020 - 6h00
A Santa Clara escolheu um caminho não convencional para promover a série “Lincoln Rhyme”, inspirada no filme “O Colecionador de Ossos”, que estreia no próximo dia 18 de maio, no canal AXN. Em parceria com a Mito Games, a agência desenvolveu um game que poderá ser jogado gratuitamente por meio de um hotsite criado para a ação. O jogo tem quatro fases, cada uma delas com um cenário diferente da cena do crime com pistas que ajudarão a capturar o serial killer.
Dentro do game, os usuários ainda poderão comprar pizzas, que chegarão em suas casas em caixas personalizadas com a temática da série. Para isso, a campanha contou com uma parceria com a agência Jokerman e pizzarias espalhas pelas cidades de São Paulo e Rio de janeiro. “No momento em que ficar em casa é tão importante e qualquer ajuda para qualquer nicho do comércio é super bem-vinda, vimos nesse mix de ações uma forma de levar entretenimento para as pessoas, sem deixarmos de ser responsáveis e conscientes”, explica Paulo Eugênio, sócio-diretor de arte da Santa Clara.
Segundo a agência, o plano de mídia prevê diversas peças estrategicamente veiculadas nas redes sociais, incluindo minigames e formatos interativos, que revelam pistas e objetos escondidos sobre o jogo e a série. Essa não é a primeira vez que a Santa Clara recorre ao gamefication para promover alguma atração do canal. Em 2019, por exemplo, a equipe criativa também desenvolveu um jogo dentro do Instagram para chamar a atenção do público na primeira temporada de LA’s Finest.
Por fim, Paulo Eugênio reafirma a relevância de iniciativas transmídia como estratégia de comunicação para promover serviços, marcas e produtos. “O grande benefício está em possibilitarmos uma experiência completa para o usuário, fazendo com que ele navegue por todas as mídias onde estamos presentes e consuma mensagens diferentes, de acordo com o momento que ele está vivendo”, finaliza.
Crédito da imagem de topo: koto feja/iStock
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