Barrados nos anos 90: o reality show da Ikea
Criada pela McCann Espanha e produzida pela Landia, série confinou jovens em uma casa cheia de objetos da década de 90
Barrados nos anos 90: o reality show da Ikea
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BuscarCriada pela McCann Espanha e produzida pela Landia, série confinou jovens em uma casa cheia de objetos da década de 90
Por Alexandra Jardine, do Ad Age
Para marcar seus 25 anos no mercado espanhol, a Ikea criou seu próprio reality show, uma espécie de Big Brother na qual os participantes ficam confinados em uma casa “pré-Ikea”, totalmente anos 1990.
“Trapped in the ‘90s”, criada pela McCann Spain, conta com oito episódios em que um grupo de seis espanhóis com menos de 26 anos se veem diante de terrores como telefones de disco, fogões que precisam ser acesos com isqueiro e ausência de lixeiras para recicláveis. Ao longo do programa, itens da Ikea são introduzidos para dar aos participantes a chance de sobreviver “às provações”.
A McCann trabalhou com produtores e roteiristas especializados em realities para criar a série, e passou semanas procurando os jovens ideais para protagonizar a atração. Co-dirigido por Maxi Blanco, da Landia, e Santy García, da Big Brother, o reality foi rodado no El Alamo Studios em Madri, onde a casa anos 90 (construída para parecer um lar espanhol pré-1996) foi filmada por mais de 20 câmeras. O time gravou mais de cem horas de conteúdo. Os episódios estão disponíveis no YouTube e no site da Ikea.
“É a primeira vez que a Ikea fez uma campanha no formato de um reality show. O objetivo foi mostrar, de um jeito bem-humorado, como os produtos da Ikea democratizaram o design, marcando o antes e depois das casas espanholas desde que a marca chegou, em 1996”, disse Laura Durán, diretora de marketing e insights da Ikea Espanha.
“Não quisemos fazer um anúncio que se parecesse com um reality show. Quisemos fazer um. Ponto. Você pode chamar isso de uma campanha integrada e estaria certo – é totalmente correto. Mas do jeito que vemos, é um programa de TV extremamente popular que por acaso é uma campanha da Ikea”, afirmou Emiliano Gonzalez De Pietri, CCO da McCann Espanha.
*Crédito da imagem no topo: Divulgação
Por Alexandra Jardine, do Ad Age
Para marcar seus 25 anos no mercado espanhol, a Ikea criou seu próprio reality show, uma espécie de Big Brother na qual os participantes ficam confinados em uma casa “pré-Ikea”, totalmente anos 1990.
“Trapped in the ‘90s”, criada pela McCann Spain, conta com oito episódios em que um grupo de seis espanhóis com menos de 26 anos se veem diante de terrores como telefones de disco, fogões que precisam ser acesos com isqueiro e ausência de lixeiras para recicláveis. Ao longo do programa, itens da Ikea são introduzidos para dar aos participantes a chance de sobreviver “às provações”.
A McCann trabalhou com produtores e roteiristas especializados em realities para criar a série, e passou semanas procurando os jovens ideais para protagonizar a atração. Co-dirigido por Maxi Blanco, da Landia, e Santy García, da Big Brother, o reality foi rodado no El Alamo Studios em Madri, onde a casa anos 90 (construída para parecer um lar espanhol pré-1996) foi filmada por mais de 20 câmeras. O time gravou mais de cem horas de conteúdo. Os episódios estão disponíveis no YouTube e no site da Ikea.
“É a primeira vez que a Ikea fez uma campanha no formato de um reality show. O objetivo foi mostrar, de um jeito bem-humorado, como os produtos da Ikea democratizaram o design, marcando o antes e depois das casas espanholas desde que a marca chegou, em 1996”, disse Laura Durán, diretora de marketing e insights da Ikea Espanha.
“Não quisemos fazer um anúncio que se parecesse com um reality show. Quisemos fazer um. Ponto. Você pode chamar isso de uma campanha integrada e estaria certo – é totalmente correto. Mas do jeito que vemos, é um programa de TV extremamente popular que por acaso é uma campanha da Ikea”, afirmou Emiliano Gonzalez De Pietri, CCO da McCann Espanha.
*Crédito da imagem no topo: Divulgação
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