Assinar

Bebê sem papel retoma sucesso na internet

Buscar

Bebê sem papel retoma sucesso na internet

Buscar
Publicidade
Comunicação

Bebê sem papel retoma sucesso na internet

Depois de ser levado à TV em campanha do Itaú, o bebê risonho fenômeno da internet é novamente hit


17 de janeiro de 2012 - 3h26

Mais de quatro milhões de visualizações, essa é a incrível marca que o Itaú conseguiu em uma semana com a sua campanha “Bebê sem papel” no seu canal no YouTube. No Facebook foram mais de 5500 compartilhamentos. A ação assinada pela agência Africa utiliza o vídeo de um bebê que havia se tornado hit na internet no começo de 2011. Nas cenas o bebê aparece risonho e encantado ao ver o seu pai rasgando papeis. Por meio de recursos digitais, a roupa do bebê foi alterada para a cor laranja (em referência a marca Itaú) e o papel rasgado ficou semelhante a extratos bancários de papel. A mensagem do locutor incentiva as pessoas a cancelarem o recebimento de extratos em papel e optarem pelo extrato digital.

A família do bebê mora nos Estados Unidos. “Na primeira vez que falamos com os pais, eles não tinham um agente para tratar da negociação, na segunda já haviam contratado um”, conta Marcio Santoro, presidente da Africa. Para o executivo, o mais interessante da ação é o fato de transformar um hit da internet em um sucesso na televisão e com isso posicionar o filme novamente como um hit da internet. “O fato de buscarmos algo na internet e que funciona na TV, demanda até mesmo coragem do anunciante. É um modelo que vai na contramão do que vem sendo feito, mas o resultado está sendo um sucesso”, ressalta Santoro. Ele se refere, por exemplo, a campanha que a Vivo (operadora atendida pela Africa) fez homenageando a música “Eduardo e Mônica”, do Legião Urbana. No YouTube a versão do comercial foi estendida e em dois dias atingiu mais de 1,6 milhões de visualizações no canal da marca.

Veja o vídeo: 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu

    Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu

    Global Ad Spend Forecasts 2025 indica que o crescimento será impulsionado pela televisão e por investimentos em digital

  • Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025