Comunicação

BETC Havas conquista a conta do AliExpress

Com a parceria, anunciante quer investir em comunicação experimental e cocriação com criadores de conteúdo

i 13 de outubro de 2025 - 16h17

AliExpress investe em cashback para promoção de 11.11 (Crédito: sergei elagin / shutterstock)

AliExpress escolhe BETC Havas (Crédito: sergei elagin / shutterstock)

Depois de um processo de concorrência, a BETC Havas conquistou a conta do AliExpress Brasil, antes atendida pela FCB (agência que o grupo IPG uniu à Mediabrands, em agosto).

Com isso, a agência assume a estratégia e a execução das campanhas publicitárias da marca, que, no País, tem Briza Bueno como responsável pelo marketing.

Parte do Alibaba International Digital Commerce Group, o AliExpress é uma plataforma de e-commerce lançada em 2010 e possibilita que o público compre diretamente de vendedores da China e de outros países do mundo.

O marketplace opera no mercado nacional há 15 anos e, desde 2022, também inclui vendedores brasileiros. De acordo com Briza, a intenção da parceria com a BETC é apostar em um marketing experimental, com mais conteúdo proprietário e cocriação com produtores de conteúdo.

A primeira campanha da agência para o novo cliente será para o 11.11, a data mais importante do calendário comercial chinês, que já vem sendo realizada pela AliExpress no Brasil há alguns anos.