Paulo Fogaça deixa FCB, que se une à Mediabrands
Após um ano, executivo deixa comando da agência que, no mercado brasileiro, passa a integrar o portfólio da empresa de mídia
Nota atualizada em 14/08 às 17h45

Paulo Fogaça (Crédito: Divulgação)
Paulo Fogaça deixou o comando da FCB Brasil. O executivo assumiu o comando da agência em janeiro de 2024 e agora, em comum acordo, encerra seu ciclo na operação, que está se unindo à Mediabrands no Brasil.
Com a movimentação, a empresa do IPG – que começou como agência de mídia, mas hoje se posiciona como full specialist – passa a ter duas marcas criativas em seu organograma. Além da FCB, a MullenLowe integra o quadro de unidades de negócios que compõem a agência comandada por Ariel Bergamo, que assumiu o comando da Mediabrands no Brasil em abril de 2024.
Também fazem parte da Mediabrands as unidades UM, Initiative e Mediahub; MB Creators, voltada a influência e conteúdo; Magna, dedicada a negociação e inteligência; além das operações de tecnologia, pesquisa e BI lideradas pela Kinesso, unidade focada em martech, com que atuam em frentes como e-commerce, retail media, inteligência artificial e uso de dados.
Neste ano, a Mediabrands manteve-se na primeira posição do ranking Cenp-Meios como maior compradora de mídia do País. A operação foi a primeira agência focada em mídia a ocupar o topo da lista, desde que o levantamento começou a ser publicado.