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IPG Mediabrands Brasil apresenta novo CEO
Ariel Bérgamo vai conciliar a liderança da operação brasileira com a presidência da Initiative na América Latina
Ariel Bérgamo vai conciliar a liderança da operação brasileira com a presidência da Initiative na América Latina
Taís Farias
18 de abril de 2024 - 16h30
A IPG Mediabrands Brasil tem um novo CEO. O argentino Ariel Bérgamo vai conciliar a liderança da operação brasileira com a presidência da Initiative, agência especializada em mídia da IPG Mediabrands, na América Latina, cargo que ocupa há quatro anos.
Bérgamo vai substituir Ezra Geld, que anunciou sua saída em março, e participará do processo de transição para a nova liderança. “Nestes três anos e meio, fincamos uma nova bandeira e tivermos sucesso em explicar ao mercado brasileiro esse momento de mudanças e em mostrar que essas agências podem oferecer serviços inovadores. Portanto, considero que o trabalho inicial e essa primeira fase de crescimento da IPG Mediabrands estão cumpridos”, afirmou Geld, sobre sua saída.
Nesse sentido, Ariel assume a liderança do grupo com o objetivo de fortalecer o posicionamento da Mediabrands como uma agência “Full specialist”. Na prática, o modelo combina diferentes disciplinas em um mesmo ecossistema. Bérgamo citou o investimento em frentes como conteúdo, dados, automação e e-commerce.
“O Brasil é um dos maiores mercados de publicidade e reconhecido por sua criatividade não só aqui, mas em todo o mundo. É uma grande oportunidade de como podemos integrar criatividade e mídia em uma agência full service. Temos também oportunidades em termos de tecnologia e como elas podem ser aplicadas. Nós estamos desenvolvendo novas ferramentas que pretendemos trazer para o Brasil. Minha prioridade é trazer para o País todos os novos capabilities que a Mediabrands está criando ao redor do mundo”, afirmou o executivo.
Ele destaca o papel do e-commerce que se tornou ainda mais estratégico para algumas categorias de clientes depois da pandemia e ressalta a importância da criatividade nacional em meio à ascensão da IA.
“Nós temos que ser muito cuidadosos com relação à inteligência artificial. De fato, já estamos usando IA em machine learning, no digital e estão sendo construídas soluções que podem acelerar a transformação e automação dos processos. Assim como ela pode nos ajudar, por exemplo, na compreensão dos insights. Mas não acreditamos que a IA pode ser uma aceleradora da criatividade porque já temos nossos próprios criativos”, destacou Bérgamo.
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