Ezra Geld, CEO da Mediabrands, está de saída do grupo Interpublic

Buscar

Ezra Geld, CEO da Mediabrands, está de saída do grupo Interpublic

Buscar
Publicidade

Gente

Ezra Geld, CEO da Mediabrands, está de saída do grupo Interpublic

Profissional atua na holding desde agosto de 2020, sendo que, antes, trabalhou por 16 anos no WPP, onde, entre outras funções, presidiu a JWT


21 de março de 2024 - 20h53

Ezra estruturou a atuação no País das agências especializadas em mídia do grupo Interpublic

Atual CEO da rede de agências IPG Mediabrands no Brasil, Ezra Geld está de saída do grupo Interpublic (IPG). O profissional atua na holding desde agosto de 2020, quando foi contratado para estruturar a atuação no País das agências especializadas em mídia integrantes da rede. Em 2021, suas funções foram ampliadas, com a adição da MullenLowe ao grupo de agências sob sua responsabilidade.

Além da operação focada em publicidade, a IPG Mediabrands atua no Brasil com diversas outras marcas, como as especializadas em mídia Initiative e UM, a de performance Reprise e a de conteúdo Mediabrands Content Studio (MBCS). No total, são sete unidades, que somam 500 funcionários.

A decisão de deixar o grupo IPG se dá, segundo Ezra, por considerar cumprida a missão de instalar no País as agências especializadas em mídia, integrando-as com as áreas criativas, e de defender a atuação dessas empresas junto ao mercado de publicidade e às entidades do setor, que eram muito reticentes à instalação no Brasil do que no passado se chamava de birôs de mídia. Nos últimos anos, o mercado passou a conviver com a separação de contas de criação e mídia por diversos grandes anunciantes.

“Nestes três anos e meio, fincamos uma nova bandeira e tivermos sucesso em explicar ao mercado brasileiro esse momento de mudanças e em mostrar que essas agências podem oferecer serviços inovadores. Portanto, considero que o trabalho inicial e essa primeira fase de crescimento da IPG Mediabrands estão cumpridos”, diz Ezra. De acordo com o ranking do Cenp-Meios relativo a 2022, a Mediabrands foi a 11ª maior agência do País e a MullenLowe, a 17ª. Entre os principais clientes do grupo estão Unilever, Amazon, Bayer e Johnson & Johnson.

Ezra irá participar do processo de transição para uma nova liderança do grupo no Brasil, ainda não nomeada. “Após 25 anos de profissão, penso em outras formas de contribuir com a evolução desta indústria”, frisa ele.

No início do ano, outra liderança importante deixou o grupo IPG Mediabrands: a managing director da Initiative, Adriana Scalabrin, que estava no cargo desde o início do ano passado. Antes, ela atuou em empresas de mídia, como Google e Globo, e em agências no Brasil, como a Ogilvy e a McCann-Erickson, e nos Estados Unidos, como a Starcom.

Ezra Geld é formado em História Econômica e Social nas Universidades de Cornell (EUA) e Bristol (Reino Unido), onde morou por quase 10 anos. Se aproximou da área de mídia depois de um estágio em uma agência de Londres, e, em seu retorno ao Brasil, em 2004, foi contratado pela JWT São Paulo, como diretor de pesquisa de mídia e insight. Em 2011, foi promovido a diretor-geral da agência e logo em seguida, em julho de 2013, foi nomeado como presidente da JWT.

No ano de 2019, quando o WPP fundiu a JWT com a Wunderman, na então Wunderman Thompson, Ezra passou a atuar na holding, como corp strategy e head de mídia, no embrião do que é hoje a WPP Media Services. Entretanto, um ano depois, em 2020, deixou o WPP para assumir a posição de CEO da IPG Mediabrands.

Em 2023, Ezra foi indicado ao prêmio Caboré na categoria Dirigente da Indústria de Comunicação.

Compartilhe

Veja também

  • Pague Menos apresenta vice-presidente de pessoas

    Pague Menos apresenta vice-presidente de pessoas

    Rosi Purceti entra no grupo após experiências na Casas Bahia e Coca-Cola

  • Live tem nova diretora executiva de criação

    Live tem nova diretora executiva de criação

    Isabella Pipitone assume a liderança da área na agência, trabalhando junto com a CEO, Aline Rossin