Comunicação
Bis presenteia quem reprovou na faculdade
Cada matéria repetida rende uma caixinha do chocolate em ação criada pela Wieden+Kennedy
Cada matéria repetida rende uma caixinha do chocolate em ação criada pela Wieden+Kennedy
Renato Rogenski
12 de fevereiro de 2020 - 15h22
Com gancho no começo do ano letivo, nesta quarta-feira, 12, a marca lançou a ação “Bombou Ganhou”. A ideia da empresa é percorrer as universidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre oferecendo Bis para alunos que “bombaram” no ano anterior. Assim, cada matéria repetida rende uma caixinha do produto.
Para ganhar, os alunos só precisam apresentar o boletim (online ou físico) comprovando que reprovou em alguma matéria. A ação, criada pela agência Wieden+Kennedy, também conta com conteúdos de alguns influenciadores. Em seus canais na web, nomes como Hello Bielo e Cid do Não Salvo vão compartilhar suas próprias experiências de reprovação na faculdade.
Segundo a gerente de marketing de Bis para Mondelēz Brasil, Yana Leocádio, a ideia da marca é se aproximar ainda mais do público jovem, utilizando como recurso uma linguagem leve e provocativa. Ao mesmo tempo, a ação pretende ajudar os estudantes que reprovaram a compartilhar o chocolate e iniciar uma amizade com a turma nova.
A ação está sendo compartilhada nas redes sociais da marca.
Crédito da imagem de topo: reklamlar/istock
Compartilhe
Veja também
Campanha da Vult inspira projeto de Lei para chapéus de formatura inclusivos
Movimento “RespeitaMeuCapelo, feito pela GUT, foi usado como inspiração para projeto de Lei que quer assegurar chapéus inclusivos nas universidades de Salvador
Agências: por que o termo está associado à elementos negativos?
Agências de publicidade estão recorrendo a nomenclaturas como “soluções criativas” e “consultorias de criação” para se destacar no mercado