Bradesco retoma animação de vagalume

Buscar
Publicidade

Comunicação

Bradesco retoma animação de vagalume

Com o mote "Em 2020, Brilhe do Seu Jeito", comercial reúne novos e antigos personagens que remetem à história do banco

“Brilhe do Seu Jeito” foi transmitida simultaneamente nas principais mídias do País (Crédito: divulgação)

A campanha de final de ano do Bradesco traz uma continuação à fábula do vagalume, apresentada pelo banco no ano passado. Desta vez, a animação criada pela Publicis e produzida pela Zombie Studios apresenta o mote “Em 2020, Brilhe do Seu Jeito” e, assim, dá continuidade ao discurso de inclusão e diversidade já promovida pela marca na comunicação anterior.

O curta-metragem estrou nessa segunda-feira, 9, às 20h31, de forma simultânea nos canais da Globosat, RedeTV, SBT, Record, Band, além de Globo.com e YouTube. Se na primeira história Lúcio encontra uma forma de alegrar as festas de 2018 se juntando a outros vagalumes para iluminar a escuridão provocada por um blackout, desta vez a animação conta a história de Luna, uma vagalume que não acende. Triste por ser diferente, ela recebe o apoio de Vitinho, um menino com síndrome de Down que a ajuda a salvar um grupo de vaga-lumes que haviam sido capturados.

O comercial é embalado pela música Hero, de Mariah Carey, interpretada pela cantora brasileira Ráae e com arranjo da Satélite Audio. Segundo Márcio Parizotto, diretor de marketing do Bradesco, a receptividade do filme pelo público foi muito positiva e a mensagem de acolhimento conseguiu ser transmitida com qualidade técnica. Além disso, o curta pedia uma continuação mais ousada: “Em 2018, nossa animação tinha 2 minutos e 30 segundos. Agora tem 3 minutos e será exibida nas principais emissoras de TV, no YouTube e na Globo.com simultaneamente. Um grande lançamento para um grande filme, que traz uma mensagem importantíssima”, afirma.

A campanha se junta a outras iniciativas do anunciante, como o Bradesco Women, encontro de líderes femininas para discutir o papel da mulher na sociedade, e o projeto Bravoz, lançado no Dia da Consciência Negra. Ambos pretendem reforçar o movimento #AliadosPeloRespeito, que nasceu na companhia para gerar reflexão sobre raça, gênero, sexualidade e deficiência.

Para dar vida ao personagem Vitinho, a Publicis fez diversas consultas prévias com médicos especialistas do Centro de Estudos e Pesquisas Clínicas de São Paulo (CEPEC-SP) e de pais de crianças com síndrome de Down. “Com a ajuda deles, e a pesquisa detalhada de reações, movimentos e expressões feita pela produtora, nosso time conseguiu contar essa história reproduzindo características físicas e emocionais de crianças com Down e dar vida ao Vitinho”, conta Domenico Massareto, CCO da Publicis.

A agência buscou trazer à tona características físicas, emocionais, além de reações e movimentos, para dar autenticidade ao menino. O filme também traz os personagens do primeiro filme, além de incluir os mascotes que ajudaram a construir a história da marca ao longo dos anos: o robô Link 237, o ratinho Chip, a abelha da Poupança Fácil Bradesco e o Max, coelho da Bradesco Capitalização. A campanha veiculará peças de OOH, com destaque para ambientação e tematização da estação da Sé e sequenciais na Avenida Paulista, peças digitais e impressas.

 


10 de dezembro de 2019 - 9h07

“Brilhe do Seu Jeito” foi transmitida simultaneamente nas principais mídias do País (Crédito: divulgação)

A campanha de final de ano do Bradesco traz uma continuação à fábula do vagalume, apresentada pelo banco no ano passado. Desta vez, a animação criada pela Publicis e produzida pela Zombie Studios apresenta o mote “Em 2020, Brilhe do Seu Jeito” e, assim, dá continuidade ao discurso de inclusão e diversidade já promovida pela marca na comunicação anterior.

O curta-metragem estrou nessa segunda-feira, 9, às 20h31, de forma simultânea nos canais da Globosat, RedeTV, SBT, Record, Band, além de Globo.com e YouTube. Se na primeira história Lúcio encontra uma forma de alegrar as festas de 2018 se juntando a outros vagalumes para iluminar a escuridão provocada por um blackout, desta vez a animação conta a história de Luna, uma vagalume que não acende. Triste por ser diferente, ela recebe o apoio de Vitinho, um menino com síndrome de Down que a ajuda a salvar um grupo de vaga-lumes que haviam sido capturados.

O comercial é embalado pela música Hero, de Mariah Carey, interpretada pela cantora brasileira Ráae e com arranjo da Satélite Audio. Segundo Márcio Parizotto, diretor de marketing do Bradesco, a receptividade do filme pelo público foi muito positiva e a mensagem de acolhimento conseguiu ser transmitida com qualidade técnica. Além disso, o curta pedia uma continuação mais ousada: “Em 2018, nossa animação tinha 2 minutos e 30 segundos. Agora tem 3 minutos e será exibida nas principais emissoras de TV, no YouTube e na Globo.com simultaneamente. Um grande lançamento para um grande filme, que traz uma mensagem importantíssima”, afirma.

A campanha se junta a outras iniciativas do anunciante, como o Bradesco Women, encontro de líderes femininas para discutir o papel da mulher na sociedade, e o projeto Bravoz, lançado no Dia da Consciência Negra. Ambos pretendem reforçar o movimento #AliadosPeloRespeito, que nasceu na companhia para gerar reflexão sobre raça, gênero, sexualidade e deficiência.

Para dar vida ao personagem Vitinho, a Publicis fez diversas consultas prévias com médicos especialistas do Centro de Estudos e Pesquisas Clínicas de São Paulo (CEPEC-SP) e de pais de crianças com síndrome de Down. “Com a ajuda deles, e a pesquisa detalhada de reações, movimentos e expressões feita pela produtora, nosso time conseguiu contar essa história reproduzindo características físicas e emocionais de crianças com Down e dar vida ao Vitinho”, conta Domenico Massareto, CCO da Publicis.

A agência buscou trazer à tona características físicas, emocionais, além de reações e movimentos, para dar autenticidade ao menino. O filme também traz os personagens do primeiro filme, além de incluir os mascotes que ajudaram a construir a história da marca ao longo dos anos: o robô Link 237, o ratinho Chip, a abelha da Poupança Fácil Bradesco e o Max, coelho da Bradesco Capitalização. A campanha veiculará peças de OOH, com destaque para ambientação e tematização da estação da Sé e sequenciais na Avenida Paulista, peças digitais e impressas.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf