Brasil soma 59 Leões: 7 Ouros, 15 Pratas e 37 Bronzes
AlmapBBDO é a agência brasileira mais premiada até o momento com 2 Ouros, 6 Pratas e 9 Bronzes
Brasil soma 59 Leões: 7 Ouros, 15 Pratas e 37 Bronzes
BuscarBrasil soma 59 Leões: 7 Ouros, 15 Pratas e 37 Bronzes
BuscarAlmapBBDO é a agência brasileira mais premiada até o momento com 2 Ouros, 6 Pratas e 9 Bronzes
Até terça-feira, 21, foram divulgados os resultados de 13 dos 23 júris do Festival Internacional de Criatividade de Cannes 2016. O Brasil soma 59 Leões, sendo 7 Ouros, 15 Pratas e 37 Bronzes. A agência brasileira mais premiada até o momento é a AlmapBBDO, já com mais do dobro da pontuação da segunda colocada, Y&R (veja ranking completo abaixo).
Os melhores desempenhos do País se deram em Outdoor e Print & Publishing. Em Outdoor, o Brasil ganhou 18 Leões: 1 Ouro, 3 Pratas e 14 Bronzes, sendo que o Ouro e todas as Pratas foram para a AlmapBBDO. No ano passado, o resultado foi melhor para o País: 22 Leões (2 Ouros, 9 Pratas e 11 Bronzes).
Em Print & Publishing foram 4 Ouros, 4 Pratas e 6 Bronzes. Destaque para a Y&R, com 2 Ouros, 1 Prata e 2 Bronzes. No ano passado, quando ainda se chamava Press, deu 11 Leões ao Brasil (1 Ouro, 1 Prata e 9 Bronze).
A área de Design deu 1 Prata e 6 Bronzes ao Brasil neste ano, resultado semelhante ao de 2015 (3 Pratas e 4 Bronzes).
Em PR, as agências brasileiras conquistaram 1 Leão de Ouro e 2 de Bronze (melhora em relação a 1 Prata e 1 Bronze do ano passado).
Já no Lions Health, a performance do País foi bem pior em 2016, com 1 Ouro, 2 Prata e 1 Bronze, na área de Pharma, e apenas 1 Prata em Health & Wellness. No ano passado, as duas somadas deram ao Brasil 16 Leões (1 Bronze na primeira; e 5 Ouros, 5 Pratas e 6 Bronzes, na segunda).
Queda também em Promo & Activation, onde o Brasil conseguiu 2 Pratas e 1 Bronze (em 2015 foram 3 Ouros, 4 Pratas e 5 Bronzes).
Em Radio, a performance foi exatamente igual à do ano passado: 1 Prata e 3 Bronzes.
Na estreante área de Digital Craft, a AlmapBBDO conquistou uma Prata.
Em Direct, o País conquistou 4 Bronzes, resultado semelhante ao do ano passado, quando ganhou 1 Ouro e 2 Bronzes.
E em Glass Lions, Creative Effectiveness e Product Design nenhum case brasileiro foi premiado.
Confira todos os ganhadores brasileiros e os Grand Prix na área Leões deste site especial.
Outras quatro áreas divulgaram seus shortlists nesta terça-feira e dão mais 50 chances de Leão ao Brasil: 19 em Cyber, 16 em Media, 10 em Mobile e 5 em Creative Data. A área de Innovation, que, assim como essas outras quatro, anunciará seu resultado nesta quarta-feira, já havia divulgado shortlist antecipadamente, com um case brasileiro entre os finalistas.
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024