Assinar

Brasil soma 59 Leões: 7 Ouros, 15 Pratas e 37 Bronzes

Buscar

Brasil soma 59 Leões: 7 Ouros, 15 Pratas e 37 Bronzes

Buscar
Publicidade
Comunicação

Brasil soma 59 Leões: 7 Ouros, 15 Pratas e 37 Bronzes

AlmapBBDO é a agência brasileira mais premiada até o momento com 2 Ouros, 6 Pratas e 9 Bronzes


21 de junho de 2016 - 14h04

2

Equipe da AlmapBBDO recebe Leão de Ouro de Print & Publishing por campanha de Getty Images

 

Até terça-feira, 21, foram divulgados os resultados de 13 dos 23 júris do Festival Internacional de Criatividade de Cannes 2016. O Brasil soma 59 Leões, sendo 7 Ouros, 15 Pratas e 37 Bronzes. A agência brasileira mais premiada até o momento é a AlmapBBDO, já com mais do dobro da pontuação da segunda colocada, Y&R (veja ranking completo abaixo).

Os melhores desempenhos do País se deram em Outdoor e Print & Publishing. Em Outdoor, o Brasil ganhou 18 Leões: 1 Ouro, 3 Pratas e 14 Bronzes, sendo que o Ouro e todas as Pratas foram para a AlmapBBDO. No ano passado, o resultado foi melhor para o País: 22 Leões (2 Ouros, 9 Pratas e 11 Bronzes).

Em Print & Publishing foram 4 Ouros, 4 Pratas e 6 Bronzes. Destaque para a Y&R, com 2 Ouros, 1 Prata e 2 Bronzes. No ano passado, quando ainda se chamava Press, deu 11 Leões ao Brasil (1 Ouro, 1 Prata e 9 Bronze).

A área de Design deu 1 Prata e 6 Bronzes ao Brasil neste ano, resultado semelhante ao de 2015 (3 Pratas e 4 Bronzes).

Em PR, as agências brasileiras conquistaram 1 Leão de Ouro e 2 de Bronze (melhora em relação a 1 Prata e 1 Bronze do ano passado).

Já no Lions Health, a performance do País foi bem pior em 2016, com 1 Ouro, 2 Prata e 1 Bronze, na área de Pharma, e apenas 1 Prata em Health & Wellness. No ano passado, as duas somadas deram ao Brasil 16 Leões (1 Bronze na primeira; e 5 Ouros, 5 Pratas e 6 Bronzes, na segunda).

Queda também em Promo & Activation, onde o Brasil conseguiu 2 Pratas e 1 Bronze (em 2015 foram 3 Ouros, 4 Pratas e 5 Bronzes).

Em Radio, a performance foi exatamente igual à do ano passado: 1 Prata e 3 Bronzes.

Na estreante área de Digital Craft, a AlmapBBDO conquistou uma Prata.

Em Direct, o País conquistou 4 Bronzes, resultado semelhante ao do ano passado, quando ganhou 1 Ouro e 2 Bronzes.

E em Glass Lions, Creative Effectiveness e Product Design nenhum case brasileiro foi premiado.

Confira todos os ganhadores brasileiros e os Grand Prix na área Leões deste site especial.

Outras quatro áreas divulgaram seus shortlists nesta terça-feira e dão mais 50 chances de Leão ao Brasil: 19 em Cyber, 16 em Media, 10 em Mobile e 5 em Creative Data. A área de Innovation, que, assim como essas outras quatro, anunciará seu resultado nesta quarta-feira, já havia divulgado shortlist antecipadamente,  com um case brasileiro entre os finalistas.

Confira quais foram todas as peças brasileiras incluídas nos 13 shortlists já anunciados pelo Festival de Cannes em 2016.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga

  • Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024