Brasil tem 26 finalistas no Clio
São 24 cases inscritos por agências como Almap (8), F/Nazca (4) e Ogilvy (3), e dois projetos estudantis da Miami Ad School/ESPM
São 24 cases inscritos por agências como Almap (8), F/Nazca (4) e Ogilvy (3), e dois projetos estudantis da Miami Ad School/ESPM
Alexandre Zaghi Lemos
16 de abril de 2012 - 6h15
As agências brasileiras já emplacaram 24 finalistas na edição do Clio Awards de 2012, que entregará seus prêmios no dia 15 de maio, em Nova York. Há oito cases da AlmapBBDO, quatro da F/Nazca S&S e três da Ogilvy. O País tem ainda dois finalistas na categoria estudantil, ambos da Miami Ad School/ESPM.
O short list divulgado é parcial, pois ainda faltam ser anunciados os finalistas das categorias tecnológicas de Film e Print, e de todas as categorias de Radio e Public Relations.
Além disso, as agências brasileiras não têm finalistas em Content and Contact, Integrated Campaign e Facebook Integrated Media. Nos dois últimos anos, a AlmapBBDO foi a Agência do Ano no Clio. Em 2011 foram 37 prêmios para agências brasileiras.
A seguir, confira os projetos do Brasil incluídos no short list do Clio Awards 2012:
Em Film, são oito finalistas:
“Santa’s Forgotten Letters”, da Ogilvy para Coca-Cola
“Some Time Together!”, da W+K São Paulo para Nike Lunarglide+ 3 Shield (inscrito pela produtora Park Pictures New York)
“Choices”, da DM9Sul para ABTO – Organ Transplant Association
“Balloons”, da Loducca para MTV
“Addiction”, da F/Nazca S&S para Nike
“Motorcycle”, da W+K São Paulo para Old Spice (inscrito pela produtora MJZ Los Angeles)
“Boss”, da AlmapBBDO para Volkswagen
“It’s not you”, da AlmapBBDO para Volkswagen
Em Design, são cinco finalistas:
“Brochures”, da F/Nazca S&S para Pinacoteca de São Paulo
“Point of Purchase”, da F/Nazca S&S para Leica
“Posters” da Perfil252 para Belo Horizonte City Hall
“Posters”, da Perfil252 para Music Band
“Self-Promotion”, da AlmapBBDO para revista Billboard Brasil
Em Print, são quarto campanhas brasileiras no short list:
“I want to be the text of a book”, da Publicis para Blooks / Bookstore
“Coincidences da AlmapBBDO para Escola Panamericana de Arte e Design
“Sports 24h”, da Ogilvy para Sports Channel
“Hands free parking”, da AlmapBBDO para Volkswagen Tiguan
Em Out of home, são três finalistas:
“Share with those who need”, da AlmapBBDO para Casa do Zezinho
“Letters” (campanha), da Ogilvy para Claro
“Hands free parking” (campanha), da AlmapBBDO para Volkswagen Tiguan
Em Direct Mail, há dois finalistas brasileiros:
“The Music Never Stops”, da Loducca para MTV
“Share with those who need”, da AlmapBBDO para Casa do Zezinho
Em Innovative Media, há um case brasileiro finalista:
“Flamengo World Champion. Again”, da DM9Sul para Vulcabras/ Olympikus
Em Interactive, também há um finalista:
“Virou.gr”, da F/Nazca S&S para Carrefour
E na área de estudantes, há dois trabalhos brasileiros no short list:
“Donation Detector”, da Miami Ad School/ESPM para American Red Cross, em Out of Home
“Netflix Places”, da Miami Ad School/ESPM para Netflix, em Interactive
Leia também:
Shortlist do One Show tem nove brasileiras
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024