Assinar

Brasileiros praticam inglês com idosos

Buscar

Brasileiros praticam inglês com idosos

Buscar
Publicidade

Comunicação

Brasileiros praticam inglês com idosos

Criada pela FCB Brasil, ação promove conversações entre alunos do CNA e norte-americanos aposentados


8 de maio de 2014 - 11h15

 Do ProXXIma

A internet quebrou muitas barreiras de comunicação, e a fronteira entre os idiomas é uma delas. Nos dias de hoje, é muito mais simples pesquisar sobre as mais variadas línguas e culturas Pensando nos jovens brasileiros que desejam aprender inglês, a FCB Brasil desenvolveu um projeto para a CNA que envolve a conexão via chat entre alunos e norte-americanos idosos à procura de alguém para conversar.

A partir da troca cultural, a iniciativa, chamada de “Speaking Exchange”, quer possibilitar o desenvolvimento de relações emocionais. No emocionante vídeo case da ação, dirigido por Ricardo Mehedff, da Hungry Man, os velhinhos dividem suas memórias ao mesmo tempo em que corrigem a gramática dos adolescentes.

O projeto foi testado primeiramente na unidade Liberdade do CNA, em São Paulo, e na casa de repouso Windsor Park Retirement Community, em Chicago. As conversações são gravadas e ficam disponíveis no YouTube para os professores avaliarem o progresso dos estudantes.

wraps

A ação tem direção executiva de Joanna Monteiro e Max Geraldo e direção criativa digital de Pedro Gravena. Vinícius Fernandes, Bruno Mazzotti, Daniel Alves e Mauricio Bina fazem parte da equipe de criação.
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Almap conquista Estrela Amarela Washington Olivetto no Anuário do Clube

    Almap conquista Estrela Amarela Washington Olivetto no Anuário do Clube

    Prêmio inédito foi entregue durante o Festival do Clube de Criação, realizado no sábado, 12, e domingo, 13; confira os trabalhos premiados

  • “Chorrindo”, Bis anuncia volta temporária do sabor limão

    “Chorrindo”, Bis anuncia volta temporária do sabor limão

    Campanha criada pela David comunica retorno do produto em resposta a pedidos dos fãs da marca