Assinar

Bud Light enfrenta polêmica por ação de marketing com influencer trans

Buscar

Bud Light enfrenta polêmica por ação de marketing com influencer trans

Buscar
Publicidade
Comunicação

Bud Light enfrenta polêmica por ação de marketing com influencer trans

Nos Estados Unidos, CEO da AB-Inbev diz que empresa não quis fazer parte de uma discussão que dividisse as pessoas; companhia teria perdido US$ 5 bilhões em valor de mercado desde o início das críticas


17 de abril de 2023 - 6h02

Bud Light polêmica

Em ação feita em seu Instagram, influenciadora Dylan Mulvaney apresentou edição especial da embalagem e promoção (Crédito: Divulgação)

Com informações do Ad Age

A AB-Inbev quebrou o silêncio a respeito de uma polêmica envolvendo a comediante, atriz e influenciadora trans Dylan Mulvaney, que vem gerando muitas opiniões controversas para a marca nos Estados Unidos desde o início do mês.

Em carta divulgada no fim da semana passada, o CEO da companhia, Brendan Whitworth, disse que a empresa “nunca quis fazer parte de uma discussão que dividisse as pessoas.”

O comunicado do CEO, intitulado “Nossa responsabilidade para a América”, não menciona diretamente Mulvaney nem a Bud Light, mas se concentra no papel da companhia para a sociedade. A marca da cervejaria tem gerado muitas discussões desde o início de abril, quando a influenciadora fez um posto em seu Instagram, patrocinado pela Bud Light, para marcar seu primeiro ano completo como uma mulher trans. O posto também mostrava uma edição especial da bebida com seu rosto estampado na lata.

“Estamos honrados em fazer parte do tecido desse país. A Anheuser-Busch emprega mais de 18 mil pessoas e nossos distribuidores independentes empregam outros 47 mil colegas”, diz o comunicado de Whitworth. “Temos milhares de parceiros, milhões de fãs e uma história orgulhosa de apoio a nossas comunidades, militares, socorristas, fãs de esportes e trabalhadores americanos de todos os lugares.”

A declaração foi publicada na íntegra no site da AB-Inbev e parte dela foi postada em um post no Instagram, o que gerou uma série de reações de pessoas que estão dos dois lados da questão – ilustrando bem a situação de muitas marcas em meio a cenários polarizados.

A postagem da influenciadora trans causou uma severa divisão cultural, gerando protestos como o de Kid Rock, que fez uma postagem atirando em latas de cerveja da marca e diversos pedidos de boicote por parte dos conservadores dos Estados Unidos.

Desde o início da campanha, no dia 1º de abril, a empresa perdeu cerca de US$ 5 bilhões em valor de mercado, de acordo com a imprensa internacional.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Itaipava celebra chegada do verão com cooler e Ivete Sangalo

    Itaipava celebra chegada do verão com cooler e Ivete Sangalo

    Marca estreia campanha para mostrar a sede do brasileiro pela bebida, com participação da cantora

  • Duolingo usa Roblox para campanha de fim de ano

    Duolingo usa Roblox para campanha de fim de ano

    Resumo do ano traz de volta seu Roblox Game Hub, para que os usuários criem jogos inspirados na plataforma de ensino