Budweiser conta história de imigrante no Super Bowl
Bebida declara que pretende transmitir mensagem de coragem
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Meio & Mensagem
31 de janeiro de 2017 - 14h25
A Budweiser voltou no tempo – precisamente para 1857 – para mostrar suas origens ao público no intervalo do Super Bowl, que acontece no próximo domingo, 5. A marca de cerveja escolheu como tema de seu comercial a narrativa da história de Adolphus Busch’s, imigrante que veio da Alemanha e, após uma longa jornada e muito trabalho, foi um dos fundadores da Anheuser-Busch (proprietária da marca).
Embora o mote tenha sido escolhido em meio à polêmica em torno da imigração nos Estados Unidos, gerada pelas novas medidas do presidente Donald Trump, a marca não quer passar a impressão de estar fazendo uma abordagem política. De acordo com executivos da Anheuser-Busch, o comercial “Born the Hard Way”, criado pela Anomaly, têm o propósito de exaltar o trabalho árduo e a perseverança na busca pela realização de sonhos.
“O comercial mostra o início da jornada da Budweiser e, embora se passe em 1800, achamos que há muita ressonância com a geração empreendedora atual, que continua lutando por seus sonhos”, disse Ricardo Marques, vice-presidente da Budweiser, em um release. “Quando a marca nos disse que queria celebrar aqueles que encarnam o espírito americano, percebemos que a história definitiva já estava dentro da própria história da marca. Adolphus Busch é o herói do sonho americano da Anheuser-Busch, o que o torna o protagonista perfeito”, disse o chief creative officer global da Anomaly, Mike Byrne, em comunicado.
O efeito Trump nas gigantes de tecnologia
O cavalo da raça Clydesdales, personagem dos comerciais da marca no Super Bowl por alguns anos, até chega a aparecer em uma das cenas da campanha, mas sem nenhum destaque. O comercial, dirigido por Chris Sargent, termina com a frase “quando nada interrompe seus sonhos, essa é a cerveja que bebemos”. De acordo com a companhia, a ação no Super Bowl inicia uma nova plataforma de comunicação que a marca de cerveja pretende trabalhar ao longo do ano e que terá, como conceito, “as pessoas que vivem de acordo com suas regras e nunca recuam”.
O release distribuído pela marca no mercado norte-americano traz uma declaração do tataraneto do cofundador da companhia, Stteven Busch. “Adolphus estaria orgulhoso de ver que nós continuamos celebrando seu legado e sua busca implacável por criar a mais icônica marca de cerveja do mundo. É uma honra seguir seus passos no negócio de cerveja. Ele viveu o sonho americano e sua perseverança, trabalho duro e compromisso inabalável com a qualidade lançaram a base para o sucesso da Budweiser e dessa grande empresa”, declarou. Veja o comercial:
Do Advertising Age
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