Burger King volta a provocar McDonald’s no Brasil
Marca faz observação curiosa em tweet que promove lanche de concorrente
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Renato Rogenski
4 de julho de 2019 - 18h01
Há algum tempo provocar a concorrência tem sido parte importante da comunicação de Burger King, não apenas no Brasil, como em todo o mundo. Não à toa, no Cannes Lions deste ano o cobiçado GP de Titanium (prêmio máximo do festival) foi concebido pelo júri para o case Whopper Detour, da FCB Nova York. Seguindo lógica parecida, a campanha “Anúncio Grelhado”, criado pela David São Paulo, também ganhou alguns Leões.
Agora, a provocação da vez foi feita pelo Burger King nesta quinta-feira, 4, no Twitter. Aproveitando o eclipse registrado nas últimas horas, o McDonald’s fez um tweet promovendo o seu mais recente lançamento, o Picanha Cheddar Bacon. Não demorou muito para o BK entrar na conversa com a habitual provocação e a frase: “Em dias de eclipse coisas estranhas acontecem. Até o hambúrguer na chapa aparece com marca de grelha”.
O intuito da comunicação, criada pela David, é mais uma vez ressaltar o que o Burger King usa como seu principal diferencial: hambúrgueres assados na grelha e não na chapa.
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