BYD aposta em in-house para reforçar comunicação no mercado brasileiro
Batizada de The Dream Machine, operação combina time próprio com expertise da agência Bullet
BYD aposta em in-house para reforçar comunicação no mercado brasileiro
BuscarBYD aposta em in-house para reforçar comunicação no mercado brasileiro
BuscarBatizada de The Dream Machine, operação combina time próprio com expertise da agência Bullet
Meio & Mensagem
25 de abril de 2023 - 6h00
A Build Your Dreams (BYD), fabricante de carros elétricos, monta a The Dream Machine, hub que será responsável pela comunicação e marketing da companhia no Brasil. A operação funcionará como uma espécie de híbrido entre in-house e outsourcing com profissionais de jornalismo e publicidade.
O jornalista Pablo Toledo será o diretor de comunicação e marketing da empresa, enquanto a Bullet, agência liderada por Fernando Figueiredo, assumirá a conta de comunicação, que abrange estratégia, publicidade, conteúdo, digital, OOH, eventos, promoções, ativações e marketing regional e dealer.
A movimentação vem do fato de a BYD ter definido o Brasil como seu principal mercado da América Latina e propõe que a comunicação institucional, o marketing e a agência estejam englobados dentro do mesmo hub. Com isso, a agência recorre à estrutura interna e aos consultores externos, a fim de promover estratégias articuladas de comunicação, estruturação, canais de vendas alternativos e parcerias na área de eletrificação.
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024