Campanhas da Semana: alerta sobre a fragilidade animal e cerveja 70+
Greenpeace alerta sobre questões que põe em risco a fauna brasileira enquanto a Beck’s lança uma cerveja que é proibida para menores de 70 anos
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Meio & Mensagem
28 de abril de 2023 - 13h58
Com o objetivo de alertar sobre a fragilidade animal, principalmente a dos animais silvestres, o Greenpeace apresenta uma série de anúncios na revista Go Outside que trazem uma impressão especial e o aviso “Trate com cuidado”. A campanha é da VMLY&R.
Já a Beck’s, juntamente com a AQKA, cria uma cerveja anti-etarismo. A edição limitada traz um sabor que é proibido para menores de 70 anos, mais amargo. A iniciativa foi pensada com base em um estudo da Oxford Academics e National Library of Medicine que fala sobre a alteração de botões gustativos ao longo dos tempos.
Com Rebeca Andrade, a Panasonic lança a campanha global de Green Impact que reforça o compromisso da marca com a sustentabilidade para o Dia da Terra. A comunicação foi criada pela Repense.
Jeep traz a Mãe Natureza como protagonista de campanha criada pela Fbiz. O filme incentiva as pessoas a viver momentos na natureza.
A ONG Banco de Alimentos cria a campanha “Comidas Preciosas” para conscientizar e arrecadar doações para pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar. A criação é da VMLY&R.
https://www.youtube.com/watch?v=JfJKUCh8TEo
Com criação da Binder, a Caixa Econômica reposiciona a sua marca. O filme narrado pela atriz Dira Paes apresenta o slogan “É por você. É por um novo Brasil” que comunica as adaptações que o banco vem fazendo aos novos tempos.
O Mercado Livre aproveitou a final do BBB 23 para dar descontos e interagir com os consumidores. A ação criada pela Gut contou com inteligência artificial para todos os consumidores que acessassem o site descontoscamuflados.com encontrariam descontos escondidos nos rostos das finalistas.
Para reforçar o poder de escolha do consumidor, a Youse lança o comercial “A escolha é sua”. A Tech and Soul foi a responsável pela criação.
Esportes da Sorte apresenta quatro novas casas de bets: “BetJamaica, BebetoBet, BetFaria e TaBet. O filme criado pela Brenda tem como objetivo reforçar a diferenciação da casa de apostas para as outras.
A Budweiser lança uma revista de música que é impressa em seus packs. A primeira edição tem parceria com a Rolling Stone Español. Intitulada BudMag, a publicação faz parte de uma ação pensada pela Wieden+Kennedy São Paulo e New York e será distribuída em plataformas de delivery, mercados e outros estabelecimentos na Colômbia.
O Porta dos Fundos se une ao Passei Direto para falar sobre o sistema de aprendizagem colaborativa. Nos filmes, os personagens Thati e Estevam mostram as utilizações do aplicativo da plataforma.
A McCain utilizou o intervalo da final do BBB 23 para estrear a campanha que fala sobre como as batatas podem conectar as pessoas no dia a dia. A CP+B foi a responsável pela criação do filme “Se tem McCain, todo mundo vem”.
Jojo Toddynho estrela campanha de Fusion Energy Drink. Com criação da Mooc, o vídeo traz uma paródia da música “Que tiro foi esse?” e mostra como encarar uma rotina agitada.
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