Campanhas da Semana: culinária do mundo e música brasileira
McDonald’s escala Tite para divulgar a seleção de lanches da Copa, enquanto Som Livre comemora os 50 anos de “Acabou Chorare”
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30 de setembro de 2022 - 14h37
Como já é tradicional em ano de Copa do Mundo, o McDonald’s apresenta os sabores de lanches temáticos. Desta vez, o técnico da seleção brasileira, Tite, anuncia a escalação dos sanduíches que vão complementar o cardápio dos restaurantes. A cada dia da semana – de segunda a domingo – um item entra no cardápio para representar um país participante da Copa. Neste ano, o McDonald’s terá o McBrasil, McCatar, McMéxico, McFrança, McAlemanha, McEspanha, McArgentina e McEstados Unidos. Desses, apenas o McBrasil estará no cardápio todos os dias.
O país sede também veio esse ano. E o Tite já convocou, hein? 🍔🇶🇦 #SeleçõesDoMequi pic.twitter.com/tN5ogUXG3g
— Seleções do Méqui (@McDonalds_BR) September 28, 2022
Já a Som Livre apresenta uma nova versão de Mistério Do Planeta, dos Novos Baianos. O projeto celebra os 50 anos do álbum Acabou Chorare (1972). O clipe foi dirigido pelo ilustrador e designer Bruno Tavares.
Com Isis Valverde, Larissa Manoela, Vitória Rosa e Dora Figueiredo como protagonistas, a Puma veicula campanha “Elas Movem Juntas”, que faz parte da campanha global “#SheMovesUs”. A Suck My Chic foi a agência responsável pela criação.
O amigo da vizinhança, Homem-Aranha, completa 60 anos. E para celebrar a data, a Marvel traz atividades digitais para o fã do super-herói. Dentre elas, o apresentador Manoel Soares estrela um filme em que conta sua relação com o personagem.
Com criação da Ogilvy, a campanha “Não me Leve” faz parte da iniciativa “Saúde Não se Pesa” da Novo Nordisk, a qual tem objetivo conscientizar as pessoas sobre consequências dos estigmas sobre obesidade.
Para anunciar o lançamento da linha de produtos para rosto e batons dermomake da Make B., O Boticário veicula um comercial criado pela AlmapBBDO.
Apostando no bom-humor, a Elo apresenta “Faz Sentido”, campanha que tem como objetivo destacar os benefícios dos cartões da marca. A criação é da AlmapBBDO.
Com o objetivo de se conectar com a geração TikTok, Cafuné lança um jingle criado pelo músico Hélio Ziskind. A criação do filme é da 153\BBA.
Para destacar o patrocínio à Copa do Mundo, a Toshiba veicula um filme criado pela Ampfy, e produzido pela Corazon que fala sobre a magia do maior evento esportivo do mundo. “Magia Toshiba” é protagonizada por Cafu e teve como inspiração o VAR, tecnologia utilizada nos campos de futebol.
Com alunos e professores falando sobre exigência, networking e inovação, a ESPM estreia campanha que explora esses pilares para falar sobre o ensino da instituição. Os filmes, que têm entre 30 e 45 segundos, que serão divulgados na TV por assinatura, cinemas e desdobramentos para rádio e out of home, foram criados pela in-house da instituição.
Com criação interna, o Next apresenta a campanha que evolui o mote “Faz acontecer” para “Você acontece”, e que tem como objetivo reforçar a proximidade do banco com os clientes. A peça, estrelada pela atriz, apresentadora e humorista Tatá Werneck, retrata o novo posicionamento da marca.
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