Campanhas da Semana: Exame e Getty Images
Meio & Mensagem traz as ações publicitárias lançadas por agências e anunciantes nos últimos dias
Meio & Mensagem traz as ações publicitárias lançadas por agências e anunciantes nos últimos dias
Meio & Mensagem
20 de maio de 2016 - 15h46
A revista Exame lança campanha para anunciar seu novo aplicativo que oferece notícias e análises exclusivas. Criado pela Moma, o filme resgata a clássica canção “Feelings” de Morris Albert, para mostrar que, ao contrário do mundo da música, o dos negócios exige mais que um “feeling” para fazer sucesso. Assista:
Para destacar o extenso acervo de imagens da empresa, a Getty Images apresenta uma série de peças que retratam rostos famosos reconstruídos a partir de diferentes fotos. A campanha global “Milhões de imagens. Infinitas possibilidades” foi idealizada pela AlmapBBDO, que levou quatro meses de pesquisas e testes para chegar à montagem final. Angela Merkel, Príncipe Charles, Dalai Lama e o Papa Francisco são as personalidades representadas na ação.
No momento em que o cenário brasileiro não é dos mais promissores, o Opção Brasil, banco de imagens especializado em fotos do País, lança um vídeo para promover uma imagem mais positiva. A mensagem reforça a ideia: “É… Para achar um brasileiro feliz, melhor usar nossas fotos”. A criação é da Moma. Assista abaixo:
A Reebok, parceira dos lutadores de artes marciais mistas (MMA), apresenta um filme estrelado pelos brasileiros José Aldo e Ronaldo Jacaré, que contam dificuldades e derrotas de suas carreiras, reforçando a assinatura “Be More Human”. A criação é da 3YZ e produção da Guts.
A marca de preservativos Jontex lança uma série de três vídeos estrelados pelo humorista Marco Luque para promover a 2ª edição da Jontex Love Week. Realizada em parceira com a ABMotéis – Associação Brasileira de Motéis, a iniciativa incentiva os casais a comemorarem o Dia dos Namorados em motéis durante toda a semana do dia 6 a 12 de junho. Além de ofertas para reserva, o site conta com dicas, curiosidades e dúvidas sobre os motéis. Assista ao primeiro filme da ação:
Com o mote “Novo Voyage. Conectado com a sua vida”, a Volkswagen lança comercial que pretende mostrar como a tecnologia do novo modelo se insere nas relações cotidianas dos consumidores. A campanha reforça também o novo posicionamento da marca no País: “Volkswagen. Inspirada na Sua Vida”. A criação é da AlmapBBDO.
No ano em que comemora 150 anos, a empresa de tintas Sherwin-Williams apresenta comercial global intitulado “Uma Viagem no Mundo das Cores”:
Para anunciar a Burguesa, nova cerveja da Casa Di Conti, a marca lança campanha que mostra diversas situações em um bar e propõe um brinde a elas. Assista ao filme criado pela WMcCann:
O Youtube estreia sua maior campanha do ano com a proposta de mostrar o papel da plataforma do Google e seus criadores como meio para a construção de marca. JoutJout, Whindersson Nunes e AnaMariaBrogui são os protagonistas da ação.
Com novo conceito “Seu dia começa e termina com Adria”, a marca de massas, biscoitos e torradas destaca o consumo dos produtos de seu portfólio em todos os momentos do dia. Assista ao filme criado pela agência The Heart:
Compartilhe
Veja também
O que propõe o novo curso sobre IA voltado ao mercado publicitário?
Com nove módulos, totalizando cerca de 27 horas de aulas teóricas e práticas, curso da Miami Ad School pretende capacitar uma nova geração de profissionais para a era da IA
Os 8 potenciais conflitos de contas na fusão entre Omnicom e Interpublic
Holdings são detentoras de contas de criatividade e mídia de anunciantes concorrentes em diversos segmentos