Comunicação

Campanhas da Semana: Itaipava, Unimed e Nissan

Meio & Mensagem traz as ações publicitárias lançadas por agências e anunciantes nos últimos dias

i 3 de junho de 2016 - 15h30

Aos 20 anos de história, a cerveja Itaipava apresenta sua nova identidade visual. Com criação da Y&R e produção da Vetor Zero, o filme é protagonizado pela personagem Verão, interpretada pela bailarina e modelo Aline Riscado, que revela os diferenciais do novo rótulo. Assista abaixo:

Para reforçar sua presença no cotidiano do consumidor, a Intelbras, empresa nacional de segurança, redes e telecom, apresenta comercial embalado por uma versão da música clássica Danúbio Azul, criada a partir do som dos produtos da marca. A criação é da Moma Propaganda.

A McCann Montevidéu, no Uruguai, celebrou seus 70 anos de história da agência com o lançamento de um perfume exclusivo, que promete estimular a criatividade. Batizada de I CANN Eau de Créativité, a fragrância deve ser usada pela primeira vez num momento de auge criativo, assim, o aroma será guardado na memória e será associado à descoberta de uma ideia. Para melhor eficácia, recomenda-se que o usuário repita esse modo de aplicação ao menos três vezes. A campanha de lançamento do perfume, fotografada por Punchi Barriola, foi protagonizada por profissionais da agência. Confira:

Com o conceito “O Plano Escolhido Pelos Cariocas”, a Unimed-Rio apresenta campanha institucional em que destaca a atuação da empresa nos momentos da vida dos clientes da cidade. A criação é da Africa.

A Nissan estreia campanha de lançamento do sedã Sentra no Brasil. Assinada pela Lew’Lara\TBWA, com o mote “O novo herói das ruas”, o comercial ressalta a tecnologia, segurança e novo design do modelo. Confira:

missingpuppyA joalheria francesa Van Cleef & Arpels apresenta campanha digital identificada pela hashtag #MissingPreciousPuppy, em que promove a busca por um broche em forma de cachorrinho. A peça integra a coleção “La Boutique”, uma série de broches de animais que ganhou fama nas décadas de 50 e 60, quando personalidades como a atriz Sophia Loren e a princesa Grace Kelly adquiram diversas peças. O acervo de joias já conta com leão, gato, raposa, esquilo, coruja, tartaruga, tigre.

O Alivium, medicamento para o tratamento de febres e dores em geral, acaba de lançar sua primeira campanha de mídia. Com conceito “Alivia as dores para curtir os bons momentos”, o filme criado pela MYAgência e produzido pela Sentimental Filmes, apresenta a versão do remédio para adultos.

Em comemoração aos seus 45 anos, o Banco Losango estreia uma série de vídeos no ambiente digital em que conta histórias reais de clientes e seu relacionamento com a empresa. A criação é da Script, com produção da LadoB. Confira um dos filmes abaixo: