Campanhas da semana: Natura, Elo, entre outras
M&M traz as campanhas publicitárias lançadas nos últimos dias
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Para anunciar o lançamento da Essencial Mirra, fragrâncias que unem a mirra do oriente com a mirra brasileira, a Natura estreou a campanha “Dos maiores desafios nascem as conquistas mais preciosas”. Criada pela DPZ&T, a ação estrelada por Negra Li, Rodrigo Oliveira, Ana Claudia Michels e Marcelo Lima convida as pessoas a confiarem no seu poder. A campanha conta com estratégia 360 que engloba filmes para TV e redes sociais, mídia exterior e ações com influenciadores.
Com criação da Wieden+Kennedy SP, a nova campanha da Elo apresenta pessoas que são confundidas com artistas para mostrar que, na companhia, os cartões não são todos iguais. A comunicação destaca a expansão da plataforma de benefícios Elo Flex, lançada no início deste ano, e que agora passa a atender o portfólio de cartões de crédito Elo Mais, Elo Grafite e Elo Nanquim para pessoas físicas. Além de filmes para internet, TV aberta e fechada, a campanha conta com peças digitais e OOH.
Para apresentar seu Eau de Parfum inédito, Floratta Fleur Suprême, o Boticário lançou uma campanha que usa metáfora de corda bamba para destacar a confiança e atitude nos relacionamentos. Criado pela AlmapBBDO, o filme que mostra a protagonista caminhando sobre a corda suspensa estreou no intervalo do fantástico no último domingo, 1º.
A Eudora, que integra o Grupo Boticário, também estreou uma campanha para anunciar o lançamento de sua nova fragrância, Eudora Lyra, inspirada pelo universo das joalherias e criada com o apoio da inteligência artificial. A comunicação que propõe uma reflexão em torno do valor de uma joia, baseada em pessoas e momentos preciosos, é estrelada por Rafa Kalimann Isabella Fiorentino, Raissa Santana e Rayza Nicácio.
Para anunciar o lançamento do Kentucky Chicken Sandwich, sanduíche desenvolvido em parceria com a Sadia com nome inspirado no estado de origem da marca, o KFC estreou uma campanha. Criado pela agência The Heart, o filme para TV aberta e por assinatura, apresenta uma mulher fazendo comparações divertidas sobre o lanche. Além do filme, a campanha conta com divulgação em mídia digital, peças out of home e ativações para o público gamer, como o patrocínio do Campeonato Brasileiro de Rainbow Six, da Ubisoft.
https://www.youtube.com/watch?v=B0s3GRO89KE&ab_channel=KFCBrasil
O Grupo Gay da Bahia (GGB) lançou a campanha “Nós vamos sobreviver” para divulgar a 19ª Parada do Orgulho LGBTQIA+, que neste ano acontecerá virtualmente no dia 22 de novembro, através do site da entidade. Criado pela Propeg, o filme faz um duro paralelo entre o isolamento vivido pela sociedade hoje e que já está presente na vida da comunidade LGBTQIA+ há muito tempo, com a intolerância.
Para reforçar a importância dos empreendedores brasileiros, a Stone lançou a campanha institucional “Além de motores da economia, negócios são motores de sonhos”. Com veiculação na TV aberta, a comunicação desenvolvida pela Stone Creative Lab representa o novo momento da marca, que pretende estar junto dos empreendedores em toda jornada do seu negócio.
Criada pela PlatformGSK, a nova campanha de Eno, marca da GSK Consumer Healthcare, apresenta seu novo formato líquido, o leite de magnésia. Estrelada pela atriz e comediante Tatá Werneck, a comunicação conta com filme para TV aberta, fechada e internet e ações para as redes sociais.
Para divulgar o lançamento do Novo Tracker, que reúne uma série de atributos, como motor turbo, seis airbags, MyLink e WiFi, a Chevrolet estreou uma campanha. Com criação da WMcCann, por meio de sua divisão exclusiva de atendimento Commonwealth//McCann, a comunicação conta com uma estética de videogame, com corridas de carros, mudanças de fases e restart do jogo. Além de filmes para TV, digital e peças para as redes sociais, a campanha traz a hashtag #ChegadeArrependidos como parte do início da estratégia de lançamento.
A nova campanha “Curta o futuro agora”, do Bradesco, convida o público a experimentar soluções de pagamento sem contato e sem o uso do cartão físico. Criado pela Leo Burnett Tailor Made, o comercial traz intervenções gráficas e motion mesclados com elementos visuais que remetem à interface das redes sociais. Além do filme para o digital, a comunicação conta com ações nas redes sociais e spots no rádio.
Em outubro, a The Coca-Cola Company anunciou o lançamento de sua primeira bebida alcóolica, Topo Chico Hard Seltzer, no Brasil. Agora, para se posicionar no mercado com foco na geração millennial, a marca estreou a campanha “Topa um Bar?”. Criada pela agência VRMLHO, a comunicação convidou cinco personalidades, Gui Araújo, Camilla de Lucas, Yuri Marçal, Matheus Mazzafera e Gabriela Rippi, a se conectarem com o público e vivenciarem a experiência de ter seu próprio bar dentro de casa. Na primeira etapa da campanha, os influenciadores irão compartilhar em suas redes sociais e direto de seus bares, os principais acontecimentos do MTV EMA 2020 (Europe Music Awards), que acontece no próximo domingo, 8.
**Crédito da imagem no topo: Nazarkru/iStock
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