Campanhas da semana: Oi, Rádio Globo e outros
M&M traz as campanhas publicitárias lançadas nos últimos dias
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28 de setembro de 2018 - 15h00
Além de protagonista do serviço de telefonia móvel pré-paga da operadora, Whindersson Nunes passa a comunicar os serviços de conexão à internet da Oi. A primeira campanha contempla uma série de oito filmes nos moldes de um stand-up que traz dois personagens: o Whindersson, conectado, e o Whinderssoff, desconectado, para mostrar a diferença da vida dos dois. A campanha foi desenvolvida pela operadora e pelo youtuber, com o apoio da agência NBS. Os filmes serão publicados nas redes sociais da Oi. A Cine é responsável pela produção.
Criada pela Sides, os apresentadores da Rádio Globo aparecem em campanha institucional para compartilhar o que acontece na rádio e a relação de cada um deles com a rádio. Entre os protagonistas está Otaviano Costa, Fernanda Gentil e outros. A comunicação tem peças para TV, mídia digital, OOH, anúncios impressos, ações nas redes sociais e eventos com artistas por meio do Palco Rádio Globo.
https://www.facebook.com/RadioGloboBrasil/videos/686240428422796/?__xts__[0]=68.ARBGaaR-MDhqJzXqN3dRD82MkpVGQJpyKPq0AGC6CIeoYkb5mevrebqtPNCD9UlfTyEphC8gDD8A6KZuOG_W-8oDQfM_vliR86M427tB2YUrWTsDsgVbCcj086auSh6XlNjM0ExhhwARSRwQmvfCy3X3bB3QPVk8nKthYHvnU5kSNm6UFZaH&__tn__=-R
No filme “Escolha”, criado pela Santa Clara para o Perlatte, suplemento da Eurofarma para a intolerância à lactose, Claudia Leitte representa o produto quando uma consumidora fica em dúvida em que produto escolher depois de tomar um milk-shake: o Perlatte ou um genérico. O filme é veiculado em TV aberta e por assinatura até o final do ano. A O2 Filmes fez a produção.
https://www.youtube.com/watch?v=3X889gk7O24&feature=youtu.be
A campanha para o processo seletivo 2019 do Centro Universitário Nossa Sra. do Patrocínio (CEUNSP) leva a assinatura “Aqui você transforma o seu mundo”. O filme, criado pela FCB Brasil, o filme mostra diferentes cursos que o centro oferece em que o aluno é protagonista. A comunicação contempla peças OOH, spots de rádio, anúncios impressos e mídia digital.
Para o Dia da Conscientização da Dermatite Atópica, que aconteceu no domingo, 23, a Sanofi Genzyme lançou uma música sobre a doença intitulada “Revelando a Dermatite Atópica”. A campanha foi criada pela Havas Life e será veiculada no digital, nas nas redes sociais e através de influenciadores como Jana Rosa.
Também em uma campanha musical, a Fiat e a dupla Tropkillaz criaram uma música para o Fiat Argo 2019 inspirada no som de “Shake”, trilha do filme para TV. O grupo de dança FitDance, por sua vez, criou uma coreografia para a música. A ação foi executada pelo C.R.I.E, núcleo de conteúdo e criação da FCA, e agência Sunset.
Eliana é protagonista da Haskell e estampará 20 linhas de tratamento da marca. A campanha, criada pela Firmorama, também anuncia a nova identidade visual dos produtos, o reposicionamento da marca e material de merchandising — este desenvolvido em parceria com a 511 Filmes — exibido no programa da apresentadora no SBT.
https://www.facebook.com/haskelloficial/videos/2101100606819609/
Para anunciar a promoção “Vida de Parça”, a Frooty convidou Gabriel Medina para participar da campanha junto de seus amigos. O filme, criado pela Peppery, traz a relação de amizade dos três e explica como funciona a dinâmica da promoção que leva um consumidor e um acompanhante a viver uma semana com Medina no Havaí, além de outros prêmios. O filme será exibido na TV, mas a campanha ainda conta com mídia OOH, digital e spots de rádio.
A Glacial, cerveja do Grupo Heineken, convidou Alcione Alves, influenciadora nordestina famosa por narrar coreografias de maneira divertida, para narrar a abertura de uma garrafa da bebida e anunciar a promoção “Tampinha Premiada – Abriu, Achou, Ganhou”. A ação, voltada ao digital, foi feita pela Talent Marcel.
https://www.instagram.com/p/BoKYuw4hd87/?taken-by=alcionealves27
Criada pela Human Care, agência da McCann Worldgroup, a nova campanha do Hospital Leforte anuncia que, pela segunda vez consecutiva, a instituição é hospital oficial do GP de Fórmula 1. A comunicação tem peças para TV, mídia digital e impressa, além da criação de um hotsite.
https://www.youtube.com/watch?v=r3xcTpz8Kpc
Em parceria com a Bayer, a MTV lançou, esta semana, a campanha “Seja Você Mesmo” para o Dia Mundial da Contracepção na quinta-feira, 27. A comunicação busca orientar o público a ter uma vida sexual saudável e segura. O canal, então, lançou um site para que jovens respondam um questionário sobre o assunto. Outra pesquisa será disponibilizada em novembro. Os estudos tem, como objetivo, mapear alternativas para melhora da vida sexual e reprodutiva do público e criar linhas de comunicação.
A campanha digital “Abandone o Quase”, criada pela MariaSãoPaulo para a New Balance, traz vídeos em que as pessoas interrompem seus exercícios físicos por inúmeras situações e não atingem seus objetivos para incentivá-los para continuar. A campanha foi gravada em São Paulo, mas tem veiculação em toda América Latina.
O elenco do canal Porta dos Fundos faz parte da campanha de Experience Cloud da Adobe. Criada pela Memo, a série de filmes mostram os atores fazendo marketing na idade da pedra para reforçar a assinatura “As suas ferramentas de marketing podem ser da idade da pedra. E você nem desconfia”, divulgando as soluções Advertising, Analytics e Marketing da empresa. A comunicação também contempla informações e webinars.
https://www.facebook.com/adobeexperiencecloudbr/videos/537587996710828/
A EF Englishlive se inspirou em vídeos de reações que viralizam na internet para dar início a campanha “Reactions”, que conta com atores e influenciadores. Tatá Wernek e Fabio Porchat dão início a campanha em TV aberta desmistificando utensílios que prometem ajudar no inglês. Os criadores de conteúdo Lucas Inutilismo, Pyong Lee, Fabio Rabin e Lucas Lira fazem vídeos com esses utensílios para as redes sociais. A campanha foi criada pela JotaCOM.
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