Carlos Henrique Schröder cria consultoria de reputação
Ex-líder da Globo, junto de outros três sócios, estruturou a Hands On, cuja função é auxiliar companhias a atuar em causas como diversidade, governança, gestão de crise e preservação ambiental
Carlos Henrique Schröder cria consultoria de reputação
BuscarCarlos Henrique Schröder cria consultoria de reputação
BuscarEx-líder da Globo, junto de outros três sócios, estruturou a Hands On, cuja função é auxiliar companhias a atuar em causas como diversidade, governança, gestão de crise e preservação ambiental
Bárbara Sacchitiello
12 de setembro de 2023 - 12h49
Mais de dois anos e meio depois de deixar o posto de líder das áreas executivas de criação e produção de conteúdo da Globo – e de antes, ter sido o diretor-geral da empresa – Carlos Henrique Schröder dá início a uma nova etapa profissional, na qual pretende aproveitar a bagagem acumulada ao longo de quase 38 anos de trabalho no grupo televisivo.
Junto com outros três sócios, o executivo estruturou a Hands On, operação cuja missão é apoiar a atuação de empresas em dois pilares, que Schröder considera fundamentais no ambiente corporativo atual: reputação e impacto.
“O mundo todo está direcionando suas ações para o que chamamos de impacto, que consiste na atuaçao daquela empresa diante de temas como diversidade, relação com os stakeholders e com seus funcionários. A partir de conversas com empresários dos Estados Unidos e de pesquisas a respeito de como as organizações estão tratando esses assuntos, estruturamos o modelo da Hands On”, explica Schröder.
Junto dele, como sócios da operação, estão o advogado Leonardo de Campos Melo; a executiva de gestão em crise, Marisa Cesar, e a especialista em branding corportativo e pessoal, Patricia Dalpra.
A Hands On contará com escritórios no Rio de Janeiro e em São Paulo e a apresentação oficial da empresa ao mercado acontecerá no próximo dia 21, em um evento na capital paulista.
Para a nova empreitada, o executivo pretende levar parte da experiência adquirida ao longo de décadas gerindo diversos pilares na Globo.
Segundo ele, quando assumiu a gestão do jornalismo da casa, já havia a preocupação em elaborar uma estrutura de trabalho mais humanizada, orientada pela escuta e troca de experiências ente os colaboradores.
“Um líder precisa saber se posicionar para tratar as estratégias a partir da criação de um trabalho humanizado e a empresa [Globo] me ofereceu condições para que construíssemos isso juntos. Isso, claro, me trouxe muitos exemplos a respeito de temas como projetos de impacto e gestão de crise que, agora, podemos utilizar”, diz.
Na visão do executivo, entre todos os pilares que compõem a agenda de impacto e reputação das empresas, os temas da diversidade e da preservação do meio-ambiente são os mais urgentes a serem encarados pelas companhias.
“A representação das empresas tem de estar adequada à comunidade em que ela está e refletir o que ela é. Não podemos mais, também, olhar para o País e ver que uma empresa, seja ela de qual setor for, vire as costas ao meio-ambiente. Esse é um stakeholder muito importante, pois representa nosso olhar para o futuro e a possibilidade de um mundo duradouro”, complementa.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público