Assinar

Quais veículos dão mais espaço aos temas e pautas ESG?

Buscar

Quais veículos dão mais espaço aos temas e pautas ESG?

Buscar
Publicidade
Mídia

Quais veículos dão mais espaço aos temas e pautas ESG?

Segunda edição do relatório ESG na Mídia, feito pela CDN, destaca Exame, Valor e Broadcast como os veículos com maior abordagem de temas ligados ao meio ambiente, causas sociais e governança


12 de setembro de 2023 - 6h10

veículos ESG

(Crédito: Adobe Stock)

Com a proposta de abordar como os veículos de imprensa vêm dando espaço ao tema do ESG em suas publicações, bem como a forma pela qual os assuntos de meio-ambiente, social e governança são tratados por essas marcas, a CDN publica a nova edição do relatório ESG na Mídia, que avalia o tratamento e espaço concedidos ao assunto nos meses de abril, maio e junho deste ano.

O estudo é elaborado com base em análise de um total de 1.346 reportagens, publicadas em 20 diferentes veículos de mídia — tanto impressa quanto online — e que fizeram uso dos termos ESG (sigla em inglês para as ações que englobam os temas de meio-ambiente, social e governança) ou ASG (sua tradução, em português, que se refere a ambiente, social e governança.

De forma geral, a exposição dessa temática nos veículos analisados rendeu R$ 278 milhões em mídia espontânea, considerando o período de abril a junho deste ano.

Entre os veículos analisados pelo relatório, a Exame aparece em primeiro lugar como a publicação mais engajada na temática ESG. Na edição anterior do estudo, publicada após o primeiro trimestre, a Exame aparecia na terceira posição.

Agora, o veículo assumiu a liderança por conta dos eventos proprietários dedicados ao tema, como workshops e cursos de formação de profissionais, além de editoria própria e voltada à temática ESG, com abastecimento contínuo de conteúdo. Do total das menções registradas sobre o assunto no período, 17,67% foram feitas na Exame.

Em segundo lugar, o Valor aparece como o veículo mais engajado no assunto no trimestre, de acordo com o estudo. A publicação, que nos primeiros três meses do ano havia ficado na liderança, conta com caderno mensal dedicado aos assuntos de ESG. Em terceiro lugar, ficou o Broadcast, de propriedade da Agência Estado, com abordagens sobre diferentes assuntos relacionados ao ESG no ambiente corporativo.

Veja, abaixo, a classificação dos veículos de acordo com o espaço concedido à temática ESG.

veículos ESG

(Crédito: CDN)

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Empresa de mídia fechou 22 cotas para as exibições na TV aberta e por assinatura de todas as partidas do torneio

  • Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Meio & Mensagem está entre os veículos selecionados que participarão de sessões ao vivo, mentorias e avaliação da FT Strategies