Quais veículos dão mais espaço aos temas e pautas ESG?
Segunda edição do relatório ESG na Mídia, feito pela CDN, destaca Exame, Valor e Broadcast como os veículos com maior abordagem de temas ligados ao meio ambiente, causas sociais e governança
Quais veículos dão mais espaço aos temas e pautas ESG?
BuscarQuais veículos dão mais espaço aos temas e pautas ESG?
BuscarSegunda edição do relatório ESG na Mídia, feito pela CDN, destaca Exame, Valor e Broadcast como os veículos com maior abordagem de temas ligados ao meio ambiente, causas sociais e governança
Bárbara Sacchitiello
12 de setembro de 2023 - 6h10
Com a proposta de abordar como os veículos de imprensa vêm dando espaço ao tema do ESG em suas publicações, bem como a forma pela qual os assuntos de meio-ambiente, social e governança são tratados por essas marcas, a CDN publica a nova edição do relatório ESG na Mídia, que avalia o tratamento e espaço concedidos ao assunto nos meses de abril, maio e junho deste ano.
O estudo é elaborado com base em análise de um total de 1.346 reportagens, publicadas em 20 diferentes veículos de mídia — tanto impressa quanto online — e que fizeram uso dos termos ESG (sigla em inglês para as ações que englobam os temas de meio-ambiente, social e governança) ou ASG (sua tradução, em português, que se refere a ambiente, social e governança.
De forma geral, a exposição dessa temática nos veículos analisados rendeu R$ 278 milhões em mídia espontânea, considerando o período de abril a junho deste ano.
Entre os veículos analisados pelo relatório, a Exame aparece em primeiro lugar como a publicação mais engajada na temática ESG. Na edição anterior do estudo, publicada após o primeiro trimestre, a Exame aparecia na terceira posição.
Agora, o veículo assumiu a liderança por conta dos eventos proprietários dedicados ao tema, como workshops e cursos de formação de profissionais, além de editoria própria e voltada à temática ESG, com abastecimento contínuo de conteúdo. Do total das menções registradas sobre o assunto no período, 17,67% foram feitas na Exame.
Em segundo lugar, o Valor aparece como o veículo mais engajado no assunto no trimestre, de acordo com o estudo. A publicação, que nos primeiros três meses do ano havia ficado na liderança, conta com caderno mensal dedicado aos assuntos de ESG. Em terceiro lugar, ficou o Broadcast, de propriedade da Agência Estado, com abordagens sobre diferentes assuntos relacionados ao ESG no ambiente corporativo.
Veja, abaixo, a classificação dos veículos de acordo com o espaço concedido à temática ESG.
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix