Carros da Ford pedem donos de Natal
Criada pela Blue Hive, animação inverte papeis e mostra desejos dos presentes de Natal
Criada pela Blue Hive, animação inverte papeis e mostra desejos dos presentes de Natal
Meio & Mensagem
2 de dezembro de 2014 - 10h24
Inspirada no clássico da Disney “Pinóquio”, em que o boneco de madeira sonhava em ganhar um pai, campanha da Ford inverte os papéis neste Natal, colocando as pessoas como desejos dos carros da marca. Criada pela Blue Hive e produzido pela Santa Transmedia, a animação em 3D mostra ao som de uma releitura da trilha sonora do filme, diversos presentes de Natal como ursos, bonecas e roupas, em busca de seus donos, e encerra com a assinatura: “Neste Natal, todo Ford sonha em ganhar você de presente”.
Para ser produzido, o filme levou dois meses e contou a participação de profissionais especialistas em áreas como modelagem, texturização e iluminação, sendo que os cenários foram construídos especialmente para cada personagem, sem usar imagens prontas. A colorização das cenas ficou por conta da The Mill, estúdio de design, animação e efeitos visuais, com escritórios em Nova York, Los Angeles e Londres.
Além do comercial para TV aberta e fechada, a Ford criou uma Lista de Desejos em que cada modelo da marca apresenta uma lista de consumidores reais que gostaria de ganhar no Natal. Os fãs com grande interação nas páginas no Facebook da marca também ganharam uma ilustração em 3D de seus perfis. Além da ação nas redes sociais, 100.000 clientes receberão por mala direta uma carta enviada para o Papai Noel na qual um veículo da marca conta que aquele cliente é o seu sonho de Natal. A Ford também criou um spot de rádio em que o Papai Noel lê as cartinhas dos carros pedindo uma pessoa de presente.
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