“Caverna do Dragão” é destaque no YouTube Works Brasil

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“Caverna do Dragão” é destaque no YouTube Works Brasil

Criado pela DPZ&T para a Renault, o filme "Caverna do Dragão" ganhou três prêmios para casa na primeira edição do prêmio realizada no País


9 de setembro de 2020 - 19h12

O YouTube anunciou, nesta quarta-feira, 9, em evento para o mercado, os vencedores do primeiro YouTube Works no Brasil. O prêmio celebra marcas e agências que realizaram as campanhas publicitárias mais criativas e eficientes veiculadas na plataforma.

O filme “Caverna do Dragão” (veja abaixo), criado pela DPZ&T para a Renault, foi o destaque da premiação ao ser premiado em três categorias: Creative Effectiveness (eficiência criativa), BuzzWorthy (repercussão para além da plataforma), e o principal troféu da premiação, Grand Play (conseguiu aproveitar o que o YouTube oferece de melhor com uma campanha criativa, disruptiva e com resultados de negócio comprovados).

Na categoria Creative Effectiveness, os finalistas, além de “Caverna do Dragão”, foram: “A Boneca que Nunca Pedi”, da Wieden+Kennedy para Nike e “Google Search Local”, da Wunderman Thompson e AKQA para o Google. Já em BuzzWorthy foram: “You Donors”, da WMcCann para o Exército da Salvação e “Som do Silêncio”, da Artplan para a Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (SECOM).

O vencedor da categoria Best Work With Creators (melhor utilização de criadores para atingir resultados de negócios) foi “You Donors”. Os finalistas foram “Som do Silêncio” e “Big & Tutorial”, da Wunderman Thompson com iCherry e Mutato para Avon.

Na categoria Media Strategy (estratégia de mídia), o case vencedor foi  “Santander Duo”, da Suno United Creators para Santander. “Caverna do Dragão” e “GM Data-Driven Media Mix”, da WMcCann para General Motors apareceram como finalistas.

Por fim, na categoria Visibility & Inclusion (trabalhos que colocaram grupos  negligenciados como protagonistas e que, a partir disso, geraram debates relevantes) o vencedor foi “Som do Silêncio”, com os finalistas “A Boneca que Nunca Pedi” e “Shazam”, da Wunderman Thompson para Warners Bros.

A categoria Data Driven Insight (uso de dados do Google Data) não teve vencedores, pois nenhum dos cases inscritos atendia aos requisitos.

Com edições nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Colômbia, esta foi a estreia da premiação no Brasil, realizada em parceria com a Kantar, consultoria global de análise de mercado, e contou com um júri composto por profissionais com experiência na área. Agências de publicidade de todo o País puderam inscrever trabalhos que utilizaram o YouTube como canal de divulgação e engajamento com consumidores.

“O YouTube combina conteúdo de qualidade com audiência massiva e o suporte das ferramentas do Google, permitindo múltiplas estratégias de comunicação. Marcas conseguem explorar diferentes narrativas, gerar valor e obter resultados. Os vencedores do YouTube Works são a prova disso”, comentou Marcella Campos, head de marketing do YouTube Brasil, em nota.

**Crédito da imagem no topo: Christian Wiediger/Unsplash

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