Chefe criativa da R/GA é contratada pelo Google
Chloe Gottlieb deixa a agência após 12 anos para se tornar diretora de user experience da companhia de tecnologia
Chefe criativa da R/GA é contratada pelo Google
BuscarChefe criativa da R/GA é contratada pelo Google
BuscarChloe Gottlieb deixa a agência após 12 anos para se tornar diretora de user experience da companhia de tecnologia
Meio & Mensagem
25 de maio de 2018 - 17h05
Chloe Gottlieb, co-chief creative officer da R/GA, está deixando a companhia para se tornar diretora de user experience do Google.
O fundador, chairman e CEO da R/GA, Bob Greenberg anunciou a saída da criativa em um comunicado interno para os profissionais da agência nesta sexta-feira, 25. Ao Advertising Age, Chloe confirmou a informação, sem dar mais detalhes.
“Durante seu tempo na R/GA, Chloe construiu um dos maiores times de experience design de qualquer agência e juntos eles ajudaram a transformar a maneira como as pessoas se engajam com marcas por meio de produtos e serviços”, disse Greenberg, ressaltando os trabalhos de Chloe e os prêmios que a criativa ajudou a agência a conquistar.
A profissional passou os últimos 12 anos na RG/A, agência na qual ela trabalhou em dois diferentes períodos. Nas primeira vezes, ficou por quatro anos antes de deixar a empresa para assumir um cargo na Razorfish. “Apesar de todas essas conquistas, acho que a mais importante contribuição de Chloe para a R/GA foi a cultura que ela ajudou a criar. Chloe sempre colocou as pessoas no centro de tudo que ela criou. Essa cultura de `people-first` resultou em pessoas conectadas com o trabalho e um trabalho conectado com as pessoas”, escreveu Greenberg.Em 2016, a criativa foi nomeada como Women to Watch pelo Advertising Age por conta de seus esforços em impulsionar a diversidade no trabalho. Por essa razão, também, Chloe foi escolhida como líder do See It, Be It em 2018, projeto do Cannes Lions destinado a ampliar a participação de mulheres no Festival e na industria criativa. A brasileira Jéssica Gomes, da Lápis Raro, será a única representante do País na edição deste ano do Cannes Lions.
Compartilhe
Veja também
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024
Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu
Global Ad Spend Forecasts 2025 indica que o crescimento será impulsionado pela televisão e por investimentos em digital