Comunicação
Chefe criativa da R/GA é contratada pelo Google
Chloe Gottlieb deixa a agência após 12 anos para se tornar diretora de user experience da companhia de tecnologia
Chefe criativa da R/GA é contratada pelo Google
BuscarChefe criativa da R/GA é contratada pelo Google
BuscarChloe Gottlieb deixa a agência após 12 anos para se tornar diretora de user experience da companhia de tecnologia
Meio & Mensagem
25 de maio de 2018 - 17h05
Chloe Gottlieb, co-chief creative officer da R/GA, está deixando a companhia para se tornar diretora de user experience do Google.
O fundador, chairman e CEO da R/GA, Bob Greenberg anunciou a saída da criativa em um comunicado interno para os profissionais da agência nesta sexta-feira, 25. Ao Advertising Age, Chloe confirmou a informação, sem dar mais detalhes.
“Durante seu tempo na R/GA, Chloe construiu um dos maiores times de experience design de qualquer agência e juntos eles ajudaram a transformar a maneira como as pessoas se engajam com marcas por meio de produtos e serviços”, disse Greenberg, ressaltando os trabalhos de Chloe e os prêmios que a criativa ajudou a agência a conquistar.
A profissional passou os últimos 12 anos na RG/A, agência na qual ela trabalhou em dois diferentes períodos. Nas primeira vezes, ficou por quatro anos antes de deixar a empresa para assumir um cargo na Razorfish. “Apesar de todas essas conquistas, acho que a mais importante contribuição de Chloe para a R/GA foi a cultura que ela ajudou a criar. Chloe sempre colocou as pessoas no centro de tudo que ela criou. Essa cultura de `people-first` resultou em pessoas conectadas com o trabalho e um trabalho conectado com as pessoas”, escreveu Greenberg.Em 2016, a criativa foi nomeada como Women to Watch pelo Advertising Age por conta de seus esforços em impulsionar a diversidade no trabalho. Por essa razão, também, Chloe foi escolhida como líder do See It, Be It em 2018, projeto do Cannes Lions destinado a ampliar a participação de mulheres no Festival e na industria criativa. A brasileira Jéssica Gomes, da Lápis Raro, será a única representante do País na edição deste ano do Cannes Lions.
Compartilhe
Veja também
Mulher Maravilha protagoniza campanha do Taos, da Vokswagen
No comercial criado pela AlmapBBDO, filho enxerga na mãe a famosa super-heroína e no SUVW, um carro com superpoderes
Abracom elege presidente para próximo biênio
Fábio Santo, CEO da CDN, assume como presidente da Abracom após mandato de Daniel Bruin, da XCOM, deixar o cargo