Chiclets lança campanha transmídia
Ações contaram com a criação de quatro diferentes agências
Ações contaram com a criação de quatro diferentes agências
Meio & Mensagem
25 de abril de 2012 - 2h35
Buscando atingir o público formado por adolescentes, a Chiclets resolveu investir nos conceitos de modernidade e tecnologia. Para isso, diferentes ações foram desenvolvidas pelas agências W/McCann, CuboCC e Espalhe para fazer parte da campanha de lançamento da nova roupagem do produto.
A marca irá lançar três novos tipos de embalagens diferenciados por estilo pessoal: os Emotiguns (separados em revoltados, plugados, darks, estilosos, músicos, descolados e esportistas), a Retrô e a Lhama (mascote da marca). No total, serão 135 diferentes personagens colecionáveis, e todos darão acesso a conteúdos exclusivos disponíveis no site da marca, como vídeos estrelados pelos humoristas Rodrigo Capella, Tata Werneck e Paulinho Serra; a trajetória da marca contada de forma bem humorada; e uma dinâmica de realidade aumentada.
A marca, que registrou cerca de 25% de crescimento nos últimos quatro anos, acredita que levar o produto à realidade dos consumidores por meio das ativações online fará com que a nova campanha alcance grande repercussão entre os adolescentes, principalmente por meio de redes sociais. Além disso, a partir do final da próxima semana o filme da campanha passará a ser veiculado em todo o país.
Compartilhe
Veja também
Omnicom mantém John Wren na liderança até 2028
Ao final do novo acordo, Wren deixará o cargo de CEO, mas atuará como presidente executivo do conselho enquanto for membro
Com Niina Secrets, Eudora quer destacar maquiagem do dia-a-dia
Marca dá sequência à segunda temporada da campanha #DeLookaLook e propõe transformar o cotidiano em cenário de expressão pessoal