Chileno assume McCann na América Latina

Buscar

Chileno assume McCann na América Latina

Buscar
Publicidade

Comunicação

Chileno assume McCann na América Latina

Escritório brasileiro passa a responder a Pablo Walker, que está subordinado a Luca Lindner, presidente da rede para as Américas


4 de fevereiro de 2013 - 4h53

A rede McCann Worldgroup tem um novo presidente para a América Latina. Trata-se do chileno Pablo Walker, até então diretor geral na região. O escritório brasileiro, liderado pelo trio Washington Olivetto (Chairman), Martin Montoya (presidente) e Paulo Gregoraci (vice-Chairman e COO), passa a responder a Walker.

A promoção do executivo tem a ver com movimentos anteriores que envolveram Luca Lindner. Atualmente, ele é presidente da rede para as Américas, África e Oriente Médio, bem como membro do Escritório do Chairman, principal organismo de liderança da McCann no mundo, ao lado do CEO global Harris Diamond e de Gustavo Martinez, presidente da rede na Europa e Ásia.

Ex-líder da operação da América Latina, Lindner precisava de um executivo para assumir a liderança executiva da região, já que, atualmente, vive em Nova York. Ele encontrou em Walker a pessoa adequada para fazer as intermediações entre os escritórios da região, em especial o Brasil, que é o maior deles, e a liderança global na cidade norte-americana.

Com mais de 20 anos na rede, incluindo três anos como gerente assistente no escritório carioca da McCann, Walker construiu quase toda sua carreira no grupo, com exceção do período entre 1991 e 1995, quando teve sua própria agência. Nos últimos dois anos, Walker também foi responsável pelo produto criativo digital da McCann e pelo lançamento da empresa de produção Craft na América Latina.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Beel Films expande atuação com filial nos Estados Unidos

    Beel Films expande atuação com filial nos Estados Unidos

    Produtora especializada em entregas de digital acaba de abrir escritório em Miami, onde deve centralizar atendimento de multinacionais

  • Após 12 anos, Grupo Amil retoma agência in-house

    Após 12 anos, Grupo Amil retoma agência in-house

    Grupo de saúde reativa as atividades da Promarket, que foi responsável pela publicidade e comunicação do grupo de 1980 até 2012