Chileno assume McCann na América Latina
Escritório brasileiro passa a responder a Pablo Walker, que está subordinado a Luca Lindner, presidente da rede para as Américas
Escritório brasileiro passa a responder a Pablo Walker, que está subordinado a Luca Lindner, presidente da rede para as Américas
Felipe Turlao
4 de fevereiro de 2013 - 4h53
A rede McCann Worldgroup tem um novo presidente para a América Latina. Trata-se do chileno Pablo Walker, até então diretor geral na região. O escritório brasileiro, liderado pelo trio Washington Olivetto (Chairman), Martin Montoya (presidente) e Paulo Gregoraci (vice-Chairman e COO), passa a responder a Walker.
A promoção do executivo tem a ver com movimentos anteriores que envolveram Luca Lindner. Atualmente, ele é presidente da rede para as Américas, África e Oriente Médio, bem como membro do Escritório do Chairman, principal organismo de liderança da McCann no mundo, ao lado do CEO global Harris Diamond e de Gustavo Martinez, presidente da rede na Europa e Ásia.
Ex-líder da operação da América Latina, Lindner precisava de um executivo para assumir a liderança executiva da região, já que, atualmente, vive em Nova York. Ele encontrou em Walker a pessoa adequada para fazer as intermediações entre os escritórios da região, em especial o Brasil, que é o maior deles, e a liderança global na cidade norte-americana.
Com mais de 20 anos na rede, incluindo três anos como gerente assistente no escritório carioca da McCann, Walker construiu quase toda sua carreira no grupo, com exceção do período entre 1991 e 1995, quando teve sua própria agência. Nos últimos dois anos, Walker também foi responsável pelo produto criativo digital da McCann e pelo lançamento da empresa de produção Craft na América Latina.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público