Cicatricure, Forteviron e Viva Sorte lideram as aparições na TV em 2023

Buscar

Cicatricure, Forteviron e Viva Sorte lideram as aparições na TV em 2023

Buscar
Publicidade

Comunicação

Cicatricure, Forteviron e Viva Sorte lideram as aparições na TV em 2023

Estudo da Tunad avaliou as empresas dos segmentos de Beleza e Estética, Medicamentos e Serviços Financeiros que mais veicularam anúncios na televisão no ano


8 de janeiro de 2024 - 17h30

Cicatricure Forteviron Viva Sorte

Cicatricure liderou, na categoria Beleza e Estética, as inserções de comerciais na TV em 2023 (Crédito: Reprodução)

Os segmentos de Beleza e Estética, Medicamentos e Produtos Financeiros foram os que mais tiveram volume de inserções publicitárias na TV aberta em 2023, de acordo com a empresa de pesquisas Tunad.

Para mapear as marcas de cada um desses segmentos que mais veicularam comerciais na TV aberta no ano passado, a empresa fez uma avaliação dos anúncios de empresas desses três segmentos exibidos na Globo, SBT, Record, Band e RedeTV.

De forma geral, a quantidade de comerciais de marcas dos segmentos de Beleza e Estética e de Medicamentos foi menor do que em 2022. Enquanto a primeira, Beleza e Estética, registrou redução de 24% do volume total de comerciais, a segunda (Medicamentos), teve um volume 10% menor em 2023 do que no ano anterior.

As marcas de Beleza e Estética que mais veicularam comerciais

De acordo com a Tunad, a marca Cicatricure foi a que liderou, em termos de volume, os comerciais de TV da categoria Beleza e Estética. De todos os comerciais do segmento exibidos na TV aberta, a Cicatricure foi responsável por 27%, o que equivale a um total de 6.899 inserções.

Em segundo lugar, no mesmo segmento de Beleza e Estética, ficou a marca Jequiti (com 14%) do total de inserções, seguida de Tio Nacho (10% do total). Todas as demais marcas somaram 27% do restante.

As marcas de Medicamentos que mais veicularam comerciais

Já em relação ao segmento de Medicamentos, a marca que mais veiculou comerciais foi a Forteviron, que ficou com 9% do total (3.690 inserções). Na sequência, aparece a marca Sidney Oliveira, que registrou 6% do total de veiculações (2.185 inserções).

Em terceiro lugar ficou a marca Bálsamo Bengué, também com 6% das inserções (2.136 veiculações). As demais marcas do setor, juntas, foram responsáveis por 79% das veiculações).

As marcas de Produtos Financeiros que mais veicularam comerciais

Ainda de acordo com o relatório da Tunad, entre as empresas do segmento de produtos financeiros, a que mais veiculou comerciais na TV foi a Viva Sorte (com 28% do total e 7.383 inserções.

Em segundo lugar, no relatório, aparece a Tele Sena, com 3.822 inserções (14% do total) e, em terceiro, ficou a marca Baú da Felicidade, com 3.425 inserções (13% do total). As demais marcas de produtos financeiros, juntas, responderam por 45% das inserções.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mais uma vez, Boticário defende ampliação de licença paternidade

    Mais uma vez, Boticário defende ampliação de licença paternidade

    Pelo segundo ano consecutivo, marca aborda benefícios do aumento da licença parental universal para a busca por igualdad de gênero

  • Nestlé resgata memórias de receitas para celebrar Dia dos Avós

    Nestlé resgata memórias de receitas para celebrar Dia dos Avós

    Marca cria minidocumentário com histórias de preparos que marcaram a vida de moradores com Alzheimer da Sociedade Beneficente Alemã