Comunicação
Cicatricure, Forteviron e Viva Sorte lideram as aparições na TV em 2023
Estudo da Tunad avaliou as empresas dos segmentos de Beleza e Estética, Medicamentos e Serviços Financeiros que mais veicularam anúncios na televisão no ano
Cicatricure, Forteviron e Viva Sorte lideram as aparições na TV em 2023
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Meio & Mensagem
8 de janeiro de 2024 - 17h30
Cicatricure liderou, na categoria Beleza e Estética, as inserções de comerciais na TV em 2023 (Crédito: Reprodução)
Os segmentos de Beleza e Estética, Medicamentos e Produtos Financeiros foram os que mais tiveram volume de inserções publicitárias na TV aberta em 2023, de acordo com a empresa de pesquisas Tunad.
Para mapear as marcas de cada um desses segmentos que mais veicularam comerciais na TV aberta no ano passado, a empresa fez uma avaliação dos anúncios de empresas desses três segmentos exibidos na Globo, SBT, Record, Band e RedeTV.
De forma geral, a quantidade de comerciais de marcas dos segmentos de Beleza e Estética e de Medicamentos foi menor do que em 2022. Enquanto a primeira, Beleza e Estética, registrou redução de 24% do volume total de comerciais, a segunda (Medicamentos), teve um volume 10% menor em 2023 do que no ano anterior.
De acordo com a Tunad, a marca Cicatricure foi a que liderou, em termos de volume, os comerciais de TV da categoria Beleza e Estética. De todos os comerciais do segmento exibidos na TV aberta, a Cicatricure foi responsável por 27%, o que equivale a um total de 6.899 inserções.
Em segundo lugar, no mesmo segmento de Beleza e Estética, ficou a marca Jequiti (com 14%) do total de inserções, seguida de Tio Nacho (10% do total). Todas as demais marcas somaram 27% do restante.
Já em relação ao segmento de Medicamentos, a marca que mais veiculou comerciais foi a Forteviron, que ficou com 9% do total (3.690 inserções). Na sequência, aparece a marca Sidney Oliveira, que registrou 6% do total de veiculações (2.185 inserções).
Em terceiro lugar ficou a marca Bálsamo Bengué, também com 6% das inserções (2.136 veiculações). As demais marcas do setor, juntas, foram responsáveis por 79% das veiculações).
Ainda de acordo com o relatório da Tunad, entre as empresas do segmento de produtos financeiros, a que mais veiculou comerciais na TV foi a Viva Sorte (com 28% do total e 7.383 inserções.
Em segundo lugar, no relatório, aparece a Tele Sena, com 3.822 inserções (14% do total) e, em terceiro, ficou a marca Baú da Felicidade, com 3.425 inserções (13% do total). As demais marcas de produtos financeiros, juntas, responderam por 45% das inserções.
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