Coca-Cola conta histórias de Natal em série no Prime Video

Buscar

Coca-Cola conta histórias de Natal em série no Prime Video

Buscar
Publicidade

Comunicação

Coca-Cola conta histórias de Natal em série no Prime Video

Série apresenta três diferentes contos natalinos; brasileiro Vellas foi o diretor de Alma, produção que conta sobre o sumiço da magia do Natal em uma cidade mexicana


12 de dezembro de 2022 - 9h51

Alma, conto de Natal da Coca-Cola

Conto Alma, uma das três histórias natalinas da Coca-Cola, teve direção do brasileiro Vellas (Crédito: Reprodução/ YouTube)

Com tradição em campanhas publicitárias de Natal, a Coca-Cola decidiu, neste ano, ir além das mensagens comerciais e produzir uma série de contos natalinos.

Com o mesmo mote de sua mensagem para o fim de ano, “O Natal Sempre Encontra O Caminho” é uma série de três diferentes contos, que já estrearam no cardápio da plataforma de streaming Prime Video, da Amazon.

O projeto é composto de três diferentes curtas-metragens, criados em colaboração com a Imagine Entertainment. São eles: Alma, Pequeno Natal e Mordidas de Natal.

Um desses contos, Alma, foi dirigido pelo brasileiro Vellas e se passa em uma vila, no México, famosa por produzir enfeites e decorações de Natal que são exportadas para todo o mundo. Os moradores do local, contudo, não sentem mais a magia da data.

A magia do Natal

“Hoje em dia, muitas pessoas veem o Natal como uma criação capitalista. Até pode ser, na maioria das vezes. Mas ainda existe um espírito, uma pequena magia que o Natal revela em muitas partes do mundo, e que ainda está presente. E é sobre isso que trata a nossa história”, diz Vellas, em entrevista ao Meio & Mensagem.

O diretor conta que toda a história de Alma foi filmada em três dias e que, por isso, não havia margem para erros na produção. Vellas conta também que a produção teve o desafio de reproduzir Tlalpujahua, o cenário onde se passa a história.

O diretor admite que, todo profissional que trabalha com publicidade acaba perdendo a oportunidade de explorar e contar histórias que vão além dos formatos clássicos de 30 e 60 segundos. “Fiquei super empolgado com a possibilidade de contar uma autêntica história mexicana e explorar a cultura – e essa história me tocou desde o momento em que a li”, confessa o diretor.

Além de Vellas, os outros contos criados pela marca foram dirigidos por JB Braud, da França e por Alex Buono, dos Estados Unidos. Os três contos já estão disponíveis no Prime Video e podem também ser assistidos pelo perfil da Coca-Cola no YouTube.

Veja, abaixo, o conto Alma:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Conar arquiva processo contra campanha do Burger King com Kid Bengala

    Conar arquiva processo contra campanha do Burger King com Kid Bengala

    Vídeo lançado em fevereiro e que gerou polêmica nas redes sociais foi avaliado pelo Conselho de Ética da entidade nessa terça-feira, 21

  • FilmBrazil amplia participação no D&AD

    FilmBrazil amplia participação no D&AD

    Plataforma de internacionalização da Apro promove encontros durante o festival para fomentar produções nacionais no mercado britânico