Coca-Cola mostra quem faz a diferença
Anunciante lança campanha para mostrar que ?Cada garrafa tem uma história?, uma sequência de ?Os bons são maioria?
Anunciante lança campanha para mostrar que ?Cada garrafa tem uma história?, uma sequência de ?Os bons são maioria?
Felipe Turlao
26 de julho de 2011 - 4h39
Dando sequência à campanha “Razões para acreditar. Os bons são maioria”, a Coca-Cola apresenta um novo esforço de comunicação que apresenta esses “bons”, por meio da história de cinco pessoas que fizeram a diferença em suas comunidades.
O novo conceito bem como os cinco filmes foram criados pela Ogilvy Rio, sendo que os anúncios foram adaptados pela DPZ. Também participaram da iniciativa a Oz Design, responsável pelos novos rótulos das embalagens e a Possible (ex-Gringo) que cuidou das iniciativas online.
Criada no Brasil, “Cada garrafa tem uma história” será veiculada na América Latina a partir de 5 de agosto, trazendo como um de seus protagonistas Tião Santos, líder do movimento de catadores de materiais recicláveis e parceiro do programa “Reciclou, Ganhou”. Também estrelam a iniciativa Marcos André França da Silva, instrutor do projeto Coletivo, a equatoriana Stephanie Romero, do programa “Um teto para meu país”, que constrói casas em comunidades, o argentino Sigfrido Moroder, do Centro de Educação El Alfarcito e o mexicano Roberto Mejía, do projeto Viveiros Florestais.
Um dos papeis centrais da campanha foi desempenhado pelo cineasta Breno Silveira que, sem roteiro pré-definido, foi atrás e descobriu os personagens em comunidades.
"Chegamos ao conceito junto com a Ogilvy e analisamos que o Breno seria o parceiro mais adequado, por conta de seu olhar mais humano e generoso. Assim, demos abertura para que ele e os cinco protagonistas co-criassem a campanha”, explica Luciana Feres, diretora de Marketing de Coca-Cola.
Além dos comerciais, Silveira produziu mini-documentários em curta-metragem para TV, cinema e internet, que ainda não tem previsão de lançamento.
Cada um dos cinco vídeos relata temas que vão de reciclagem à devolução de água para o meio-ambiente.
A nova comunicação afetará ainda a embalagem da Coca-Cola. Dentro do slogan “Cada garrafa tem uma história”, latas e garrafas que forem comercializadas no mercado brasileiro entre agosto e novembro exibirão silhuetas dos rostos dos cinco personagens. Essas imagens serão desenhadas a partir dos textos das narrativas. As latas de 350 ml e as garrafas de 2 litros de Coca-Cola trarão as fisionomias de Tião Santos e Marcos André. Já as embalagens de 2L de Coca-Cola Zero destacarão a história de Roberto Mejía.
Outra novidade é a nova marca corporativa da Coca-Cola Brasil, que vale também a partir do dia 5. Ela segue o padrão de mostrar o nome Coca-Cola e o País, algo criado no Brasil em 2004. Mas desta vez, os toques em verde e amarelo dão lugar ao cinza, repetindo o que acabou sendo utilizado nos outros mais de 200 mercados.
Confira abaixo um dos comerciais de “Cada garrafa tem uma história”:
Compartilhe
Veja também
Omnicom mantém John Wren na liderança até 2028
Ao final do novo acordo, Wren deixará o cargo de CEO, mas atuará como presidente executivo do conselho enquanto for membro
Com Niina Secrets, Eudora quer destacar maquiagem do dia-a-dia
Marca dá sequência à segunda temporada da campanha #DeLookaLook e propõe transformar o cotidiano em cenário de expressão pessoal