Assinar

Coca-Cola mostra quem faz a diferença

Buscar
Publicidade
Comunicação

Coca-Cola mostra quem faz a diferença

Anunciante lança campanha para mostrar que ?Cada garrafa tem uma história?, uma sequência de ?Os bons são maioria?


26 de julho de 2011 - 4h39

Dando sequência à campanha “Razões para acreditar. Os bons são maioria”, a Coca-Cola apresenta um novo esforço de comunicação que apresenta esses “bons”, por meio da história de cinco pessoas que fizeram a diferença em suas comunidades.

O novo conceito bem como os cinco filmes foram criados pela Ogilvy Rio, sendo que os anúncios foram adaptados pela DPZ. Também participaram da iniciativa a Oz Design, responsável pelos novos rótulos das embalagens e a Possible (ex-Gringo) que cuidou das iniciativas online.

Criada no Brasil, “Cada garrafa tem uma história” será veiculada na América Latina a partir de 5 de agosto, trazendo como um de seus protagonistas Tião Santos, líder do movimento de catadores de materiais recicláveis e parceiro do programa “Reciclou, Ganhou”. Também estrelam a iniciativa Marcos André França da Silva, instrutor do projeto Coletivo, a equatoriana Stephanie Romero, do programa “Um teto para meu país”, que constrói casas em comunidades, o argentino Sigfrido Moroder, do Centro de Educação El Alfarcito e o mexicano Roberto Mejía, do projeto Viveiros Florestais.

Um dos papeis centrais da campanha foi desempenhado pelo cineasta Breno Silveira que, sem roteiro pré-definido, foi atrás e descobriu os personagens em comunidades. 

"Chegamos ao conceito junto com a Ogilvy e analisamos que o Breno seria o parceiro mais adequado, por conta de seu olhar mais humano e generoso. Assim, demos abertura para que ele e os cinco protagonistas co-criassem a campanha”, explica Luciana Feres, diretora de Marketing de Coca-Cola.

Além dos comerciais, Silveira produziu mini-documentários em curta-metragem para TV, cinema e internet, que ainda não tem previsão de lançamento.

Cada um dos cinco vídeos relata temas que vão de reciclagem à devolução de água para o meio-ambiente.

A nova comunicação afetará ainda a embalagem da Coca-Cola. Dentro do slogan “Cada garrafa tem uma história”, latas e garrafas que forem comercializadas no mercado brasileiro entre agosto e novembro exibirão silhuetas dos rostos dos cinco personagens. Essas imagens serão desenhadas a partir dos textos das narrativas. As latas de 350 ml e as garrafas de 2 litros de Coca-Cola trarão as fisionomias de Tião Santos e Marcos André. Já as embalagens de 2L de Coca-Cola Zero destacarão a história de Roberto Mejía.

Outra novidade é a nova marca corporativa da Coca-Cola Brasil, que vale também a partir do dia 5. Ela segue o padrão de mostrar o nome Coca-Cola e o País, algo criado no Brasil em 2004. Mas desta vez, os toques em verde e amarelo dão lugar ao cinza, repetindo o que acabou sendo utilizado nos outros mais de 200 mercados.

Confira abaixo um dos comerciais de “Cada garrafa tem uma história”:

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Omnicom mantém John Wren na liderança até 2028

    Omnicom mantém John Wren na liderança até 2028

    Ao final do novo acordo, Wren deixará o cargo de CEO, mas atuará como presidente executivo do conselho enquanto for membro

  • Com Niina Secrets, Eudora quer destacar maquiagem do dia-a-dia

    Com Niina Secrets, Eudora quer destacar maquiagem do dia-a-dia

    Marca dá sequência à segunda temporada da campanha #DeLookaLook e propõe transformar o cotidiano em cenário de expressão pessoal