Comunicação
Marcas promovem movimento #DistânciaSalva
Criada por coletivo de publicitários, ação convida pessoas a compartilharem depoimentos no Instagram para frear disseminação da Covid-19
Criada por coletivo de publicitários, ação convida pessoas a compartilharem depoimentos no Instagram para frear disseminação da Covid-19
Isabella Lessa
17 de março de 2020 - 15h45
Nota atualizada às 16:22
Campanha criada por publicitários incentiva distanciamento social e compartilhamento de experiências no Instagram (Crédito: Divulgação)
Um grupo de publicitários acaba de lançar uma campanha para incentivar a adoção de medidas prioritárias para conter a proliferação da Covid-19, entre as quais o distanciamento social, capaz de evitar a disseminação do vírus e reduzir a velocidade do contágio.
O coletivo criou a conta @distanciasalva no Instagram, convidando as pessoas a compartilhar depoimentos em vídeo, com a hashtag #DistânciaSalva, contando suas experiências para combater o coronavírus – ou, então, mostrando de alguma forma que é possível manter a união mesmo à distância.
Uma série de empresas, entre anunciantes e agências, estão aderindo à ação por meio de uma thread no Twitter: 99, Hershey, Itaú Cultural, Rappi, Havaianas, Youse, Isobar, Pros, In Press Porter Novelli, Endemol Shine e OLX estão entre as participantes.
Encurtar distâncias é o que se espera de uma empresa de mobilidade. Mas, agora, a #DistânciaSalva para nos aproximar do que importa: o cuidado com todos. Se precisar sair, leia com atenção as orientações dos órgãos públicos: https://t.co/TsO6iTHpxY@OLX_Brasil, entra nessa? pic.twitter.com/IqEFIUCUTF
— 99 (@voude99) March 17, 2020
*Crédito da imagem no topo: Divulgação
Compartilhe
Veja também
Campanhas da semana: esportes e música dominam as mensagens das marcas
Havaianas chega em Paris com Sabrina Sato, enquanto Trident conta com imagens de Rita Lee e Luisa Sonza para homenagear o Rock in Rio
British Airways usa Bridgerton em seu filme de instruções de voo
Filme desenvolvido pelo Uncommon Creative Studio informa passageiros sobre regras de segurança com abordagem inspirada na série original da Netflix