Com corridas de rua, Cosan quer aparecer para o público
Dona das marcas Raízen e Comgás, companhia apresenta primeira campanha institucional e anuncia patrocínio de mais de 100 provas
Com corridas de rua, Cosan quer aparecer para o público
BuscarCom corridas de rua, Cosan quer aparecer para o público
BuscarDona das marcas Raízen e Comgás, companhia apresenta primeira campanha institucional e anuncia patrocínio de mais de 100 provas
Bárbara Sacchitiello
15 de março de 2019 - 6h00
Apesar de estar no mercado brasileiro desde 1936, a Cosan nunca trabalhou sua imagem institucional perante o público. A companhia sempre concentrou seus esforços de comunicação na divulgação de suas empresas – Raízen, Comgás, Moove e Rumo. Essa estratégia começa a mudar a partir desta sexta-feira, 15, quando a Cosan apresenta na mídia sua primeira campanha institucional, que associa sua atuação ao universo esportivo.
“Nos últimos dez anos, a Cosan passou de líder no setor de açúcar e etanol a uma gestora de um portfolio de empresas com grande relevância nos setores de energia e logística. E como holding e gestora de portfólio, nunca fizemos campanha publicitária para a marca Cosan. A nossa prioridade sempre foi dar visibilidade aos nossos negócios, então cada uma das empresas do nosso portfolio tem a sua estratégia de marketing para as suas marcas. Mas entendemos que é importante que um número maior de pessoas conheça a Cosan e seus investimentos nos setores de energia e logística”, comenta Adriano Zerbini, diretor de comunicação corporativa da Cosan.
Com o conceito “Eu sonho e corro atrás”, a campanha contou foi criada pela Loures Consultoria e pela N Ideias, empresa de Nizan Guanaes. A ideia criativa associou à energia, setor de atuação da Cosan, com o universo da corrida. “Vemos muita aderência entre a cultura da Cosan e os atributos desse esporte, como resiliência, determinação e disciplina. Na Cosan, sonhamos e corremos atrás dos nossos objetivos todos os dias, daí o mote da campanha”, explica o porta-voz.
Os comerciais da campanha – chamados “Acordar” e “Revezamento” – contam com a participação de corredores profissionais que destacam a energia do esporte. O plano de mídia elaborado pela agência e pela N Ideias também contempla anúncios de mídia impressa, peças de redes sociais e de mobiliário urbano.
Além de tema da campanha, a corrida entrará, de fato, no planejamento de marketing da Cosan. Por ideia de Nizan Guanaes, que também é praticamente de corridas de rua, a empresa patrocinará mais de 100 provas, em todo o Brasil, até o ano de 2021. Entre as provas estão a São Silvestre, Maratonas de São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis e Curitiba, a Volta da Pampulha, a Tribuna de Santos além dos circuitos Run Cities, Santander Track&Field Run Series e Athenas.
Compartilhe
Veja também
O que propõe o novo curso sobre IA voltado ao mercado publicitário?
Com nove módulos, totalizando cerca de 27 horas de aulas teóricas e práticas, curso da Miami Ad School pretende capacitar uma nova geração de profissionais para a era da IA
Os 8 potenciais conflitos de contas na fusão entre Omnicom e Interpublic
Holdings são detentoras de contas de criatividade e mídia de anunciantes concorrentes em diversos segmentos