Com provocação e colete, XP responde ao Itaú
Corretora de investimentos anuncia que presenteará com coletes as pessoas que fizeram transferências bancárias do Itaú para sua carteira
Com provocação e colete, XP responde ao Itaú
BuscarCom provocação e colete, XP responde ao Itaú
BuscarCorretora de investimentos anuncia que presenteará com coletes as pessoas que fizeram transferências bancárias do Itaú para sua carteira
Bárbara Sacchitiello
26 de junho de 2020 - 17h56
Itaú e XP Investimentos entram em conflito
Nessa quinta-feira, 26, a XP usou seu perfil no Instagram para fazer uma provocação ao Itaú. No Instagram, a corretora ofereceu uma oferta aos seus clientes: “Nós vamos presentear os clientes da XP que fizerem uma TED de qualquer valor do Itaú para cá e postarem aqui no Instagram marcando a @xpinvestimentos. A cada colete presenteado, doaremos um cobertor para proteger quem precisa através de nossas ONGs parceiras”, prometeu a empresa.
https://www.instagram.com/p/CB3uDBrnbLT/?hl=pt-br
O post da XP veio como uma resposta a uma outra postagem feita pelo Itaú Personnalité que fazia alusão ao colete, peça de vestuários que seria usada pelos corretores da XP. O banco fez um post pedindo aos usuários que marcassem os amigos que haviam acreditado no “colete” (ou seja, nas opções de investimentos da corretora) e não havia tido bons resultados. A mensagem mostrava o desenho de um colete.
A briga
Com dois filmes publicitários lançados na mídia na segunda-feira, 23, o Itaú Personnalité faz uma crítica às corretoras de investimentos ao apresentar seus serviços de consultoria. Nos comerciais, produzidos pela O2, sob direção de Fernando Meirelles, o ator Marcos Vera, com pitadas de ironia e humor, interpreta um cliente de investimentos em 2019 e neste ano. No primeiro caso, exalta o fato de ter conta em uma corretora, porque “está na moda” ter um assessor que sugere vários investimentos sem riscos e diz se sentir “o rei de Wall Street”. Mas a mesma pessoa, já olhando do ponto de vista de 2020 – e, claro, após a crise da pandemia – diz ter percebido que não havia risco “para o corretor”, que ganhava comissão por tipo de investimento. E finaliza exaltando a isenção dos profissionais do Personnalité. Assista:
Embora o Itaú não tenha citado nominalmente nenhuma corretora concorrente, a XP Inc. (da qual o Itaú, inclusive, é acionista, mas direito limitado de voto), se manifestou rapidamente. No LinkedIn, Guilherme Benchinol, CEO e fundador da XP, fez uma longa postagem, com o título “Resposta aos ataques do Itaú”, que começou desta forma: “Estamos há 20 anos lutando contra um sistema financeiro concentrado que nunca inovou e nunca se preocupou com o que realmente importa: o cliente!”, escreveu.
Além de TV, a campanha do Itaú Personnalité contempla mídia digital e OOH. Outros filmes publicitários com a mesma temática também serão lançados ao longo dos próximos dias.
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima