Assinar

Publicis Groupe abre competição criativa para Dia Mundial do Câncer

Buscar

Publicis Groupe abre competição criativa para Dia Mundial do Câncer

Buscar
Publicidade
Comunicação

Publicis Groupe abre competição criativa para Dia Mundial do Câncer

Participantes de todo o mundo devem apresentar campanhas que ajudem a combater o estigma em torno do câncer no ambiente de trabalho


10 de julho de 2023 - 17h19

Competição criativa

Arthur Sadoun apresentou o movimento #WorkingWithCancer e a competição criativa no Cannes Lions 2023 (Crédito: Celina Filgueiras)

No mês passado, durante o Cannes Lions, o CEO do Publicis Groupe, Arthur Sadoun apresentou o movimento #workingwithcancer que pretende lutar contra o estigma em torno do câncer nos ambientes de trabalho.

Segundo dados do British Journal of Cancer e da International Agency for Research on Cancer (2020), 50% da população será diagnosticada com câncer ao longo da vida e mais da metade das pessoas que sofrem com a doença temem falar disso em seus empregos, por medo de serem demitidas.

O próprio Sadoun foi diagnosticado com câncer em março de 2022. Como resposta, 600 empresas já aderiram ao movimento prometendo desenvolver mecanismos para dar suporte aos colaboradores com a doença.

Competição criativa

Mas, para impulsionar a causa, executivos da Edelman, IPG, Omnicom, PubliDia Mundial do Câncercis e WPP, lançaram a competição criativa “The Big C” que vai receber campanhas para o  Dia Mundial do Câncer, em fevereiro de 2024.

Nesta segunda-feira, 10, o briefing do concurso foi oficialmente aberto. A proposta convida toda indústria, como criativos ou duplas dentro de uma ou mais agências, a criar uma campanha global multimídia para a data com US$ 100 milhões.

Os trabalhos poderão ser enviados até a sexta-feira, 15 de setembro, na plataforma. A seleção será liderada por criativos e estrategistas das cinco empresas controladoras e o vencedor anunciado no final do mês. Os vencedores também receberão um passe para participar do Cannes Lions 2024.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados

  • Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance

    Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance

    Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca