Publicis Groupe abre competição criativa para Dia Mundial do Câncer
Participantes de todo o mundo devem apresentar campanhas que ajudem a combater o estigma em torno do câncer no ambiente de trabalho
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Taís Farias
10 de julho de 2023 - 17h19
No mês passado, durante o Cannes Lions, o CEO do Publicis Groupe, Arthur Sadoun apresentou o movimento #workingwithcancer que pretende lutar contra o estigma em torno do câncer nos ambientes de trabalho.
Segundo dados do British Journal of Cancer e da International Agency for Research on Cancer (2020), 50% da população será diagnosticada com câncer ao longo da vida e mais da metade das pessoas que sofrem com a doença temem falar disso em seus empregos, por medo de serem demitidas.
O próprio Sadoun foi diagnosticado com câncer em março de 2022. Como resposta, 600 empresas já aderiram ao movimento prometendo desenvolver mecanismos para dar suporte aos colaboradores com a doença.
Mas, para impulsionar a causa, executivos da Edelman, IPG, Omnicom, PubliDia Mundial do Câncercis e WPP, lançaram a competição criativa “The Big C” que vai receber campanhas para o Dia Mundial do Câncer, em fevereiro de 2024.
Nesta segunda-feira, 10, o briefing do concurso foi oficialmente aberto. A proposta convida toda indústria, como criativos ou duplas dentro de uma ou mais agências, a criar uma campanha global multimídia para a data com US$ 100 milhões.
Os trabalhos poderão ser enviados até a sexta-feira, 15 de setembro, na plataforma. A seleção será liderada por criativos e estrategistas das cinco empresas controladoras e o vencedor anunciado no final do mês. Os vencedores também receberão um passe para participar do Cannes Lions 2024.
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