Assinar

Curta da AKQA e da Pródigo aborda movimentos separatistas no Brasil

Buscar

Curta da AKQA e da Pródigo aborda movimentos separatistas no Brasil

Buscar
Publicidade
Comunicação

Curta da AKQA e da Pródigo aborda movimentos separatistas no Brasil

Realizado em parceria com alunos do projeto Soma+, 2Brasis estreia em setembro e tem os atores Thainá Duarte, Gilda Nomacce e Paulo Miklos no elenco


16 de julho de 2024 - 13h10

Thainá Duarte, de Cangaço Novo, interpreta a rebelde Estrela Dalva em 2Brasis, produzido pela Pródigo Filmes (Crédito: Divulgação)

Realidade presente no cotidiano brasileiro, o movimento que propõe a separação das regiões Sul e Sudeste do resto do País ganha contornos distópicos em 2Brasis.

Codirigido pela dupla Blue, formada por Carol AÓ e Helder Fruteira, da Pródigo Filmes, o curta-metragem tem estreia marcada para setembro, no Inffinito Brazilian Film Festival, em Miami, e é a primeira obra de ficção da AKQA Casa.

Além disso, a realização do filme contou com a participação de alunos do Soma+, projeto de inclusão de jovens talentos negros, indígenas e periféricos da área de Impacto da AKQA – iniciado em 2020 e financiado pelo WPP, grupo do qual a agência faz parte.

Participaram do curta os alunos Dandara Fernandes e Del Nunes (criação), Cauê Bernardo (produção), Simone Braz (atendimento) e Jonathan Reis (estratégia). De acordo com eles, o enredo do filme surgiu a partir de pesquisas extensas, assim como de trocas e vivências pessoais.

Na trama de 2Brasis, o Brasil foi dividido após um decreto presidencial. A partir daí, uma série de conflitos climáticos, econômicos e sociais afetam o País, resultando no surgimento do Grupo Revolucionário Brasil Unificado (GRBU), comandado pela rebelde Estrela Dalva, interpretada pela atriz Thainá Duarte, que atuou em Cangaço Novo.

Os atores Gilda Nomacce, que fez Cidade Invisível, e o ex-titã Paulo Miklos, que atuou em longas como O Invasor e É Proibido Fumar, também fazem parte do elenco.

Assista ao trailer de 2Brasis:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • iFood quer reforçar sua identidade como marketplace

    iFood quer reforçar sua identidade como marketplace

    Nova campanha tem como objetivo mostrar aos consumidores que o app vai além do delivery de comida, atendendo também a demandas em outras categorias

  • EUA força Google a vender seus produtos de ad tech

    EUA força Google a vender seus produtos de ad tech

    A empresa está sendo acusada de monopolizar o mercado e agora enfrenta um conjunto de medidas propostas pelo governo