Del Campo vai operar na Espanha
Agência argentina anunciou durante o Festival de Cannes, que vai dar nome ao escritório da Saatchi & Saatchi em Madri
Agência argentina anunciou durante o Festival de Cannes, que vai dar nome ao escritório da Saatchi & Saatchi em Madri
Meio & Mensagem
22 de junho de 2012 - 8h58
A Saatchi & Saatchi por meio de seu CEO, Kevin Roberts, anunciou durante o Festival Internacional de Criatividade em Cannes, que em breve a argentina Del Campo Saatchi & Saatchi, dará nome ao escritório da rede em Madri, na Espanha. Sob o comando de Felipe San Juan, CEO da Saatchi & Saatchi Espanha, a agência terá ainda em sua equipe os diretores criativos Maxi Itzkoff e Mariano Serkin, que atuam na Del Campo da Argentina.
"Pablo Del Campo tem proporcionado uma enorme liderança criativa para os escritórios emergentes da Saatchi & Saatchi nos mercados latino-americanos. Estamos há algum tempo estudando formas em que poderíamos estender a magia de Del Campo por toda a nossa rede", disse Roberts. Para o executivo, o criativo tem um potencial de negócios comparado ao do compatriota, Lionel Messi, jogador de futebol.
Em um mercado altamente criativo, mas pequeno como o argentino, é importante para a agência para trabalhar em projetos internacionais "Fazemos nosso trabalho por hobby e a Saatchi & Saatchi quer para compartilhar a cultura da nossa agência para outros lugares”, afirma Del Campo.
Ainda é cedo para dizer qual a porcentagem de tempo que o criativo vai dedicar ao escritório espanhol, a intenção é levar funcionários da base para reuniões em Madri, que atualmente tem 30 colaboradores. Em 12 anos, a Del Campo Saatchi & Saatchi já recebeu 54 leões em Cannes e 47 Clios, além de diversos outros prêmios internacionais. A carteira de clientes conta com nomes como Sony Playstation, Pampers, Ariel, Cadbury, Coca-Cola e Inbev.
Compartilhe
Veja também
Idec quer processar Burger King por campanha do Pix
Instituto avalia que a ação da Black Friday, que enviou Pix de R$ 0,01 aos clientes, violou a LGPD e o Código de Defesa do Consumidor
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados