Dentsu detalha planos para se tornar uma única holding

Buscar

Dentsu detalha planos para se tornar uma única holding

Buscar
Publicidade

Comunicação

Dentsu detalha planos para se tornar uma única holding

Dentsu Inc, que controla a Dentsu Aegis Network, vai passar a operar como um grupo a partir de 2020


14 de novembro de 2019 - 16h59

Por Lindsay Rittenhouse, do Advertising Age

Dentsu Inc, no Japão (Crédito: Divulgação)

Junto com o relatório de seu balanço financeiro relativo ao terceiro trimestre, a Dentsu Inc. – empresa-mãe da Dentsu Aegis Network sediada no Japão – detalhou planos para tornar-se uma holding em 2020.

Em janeiro, a companhia vai adotar a marca Dentsu Group e a rede japonesa se estabelecerá sob este guarda-chuva como uma in-house responsável por todo o negócio no Japão. Com sede em Londres, a Dentsu Aegis será responsável por todos os negócios internacionais dos demais mercados. Dentro da Dentsu Japan Network haverá 116 empresas, inclusive a Dentu Inc, de Tóquio, que irá internalizar todas as funções operacionais que a Dentsu original mantinha.

Hoje, a Dentsu Inc. opera tanto como holding quanto como empresa de operações (que lidera ventures como a Dentsu Ad-Gear, especializada em out-of-home e promoções).

A Dentsu Aegis terá 880 empresas fora do Japão, entre elas as agências Carat, Isobar, McGarryBowen e 360i.
A companhia disse em comunicado que pretende que a holding traga perspectivas diversas e torne essa uma rota para inovação que possa ser gerada por qualquer um, em qualquer lugar.

“O objetivo é nos tornarmos a nova Dentsu, que continua a criar novos valores e novos negócios ao montar equipes flexíveis não somente com a Dentsu, mas também com vários parceiros externos”, disse a empresa.

A companhia também anunciou um novo board de diretores para o Dentsu Group, incluindo novos profissionais como o CFO Nick Priday e Gan Matsui, citado como chairman do comitê de ambiente do trabalho da empresa. Toshihiro Yamamoto permanece como presidente e CEO.

As mudanças ocorrem logo após o crescimento de 0,9% da Dentsu no terceiro trimestre do ano – e declínio orgânico de 1%. O balanço aponta recuo em mídia tradicional no Japão, onde o negócio teve queda orgânica de 9%, mas alta de 1,4% em receita. O DAN entregou 0,6% de incremento na receita e 1% de declínio orgânico, devido a resultados mais fracos na Austrália e na China.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: marcas reforçam alta performance

    Campanhas da Semana: marcas reforçam alta performance

    Jeep usa referências do cinema para ressaltar grandes aventuras, enquanto Samsung estreia filme em apoio aos Jogos Olímpicos

  • Decathlon incentiva exercícios junto a cães com deficiência

    Decathlon incentiva exercícios junto a cães com deficiência

    Iniciativa foi desenvolvida em parceria com a Publicis e ativada junto com a ONG Cãodeirante e incentiva a inclusão de pets com deficiências