Depois do Reino Unido, Maria Farinha Films vai para os EUA
Produtora inicia operação no mercado norte-americano com a contratação da executiva Miura Kite, ex-vice-presidente da Participant
Depois do Reino Unido, Maria Farinha Films vai para os EUA
BuscarDepois do Reino Unido, Maria Farinha Films vai para os EUA
BuscarProdutora inicia operação no mercado norte-americano com a contratação da executiva Miura Kite, ex-vice-presidente da Participant
Meio & Mensagem
15 de julho de 2024 - 16h00
Nota atualizada em 16/07, às 12h32
A Maria Farinha Films, que no final de maio adquiriu participação na produtora inglesa Violet Films, dá início à expansão da empresa no mercado norte-americano.
Ex-vice-presidente da Participant, Miura Kite assume o posto de president of global content da operação recém-lançada nos EUA e, com isso, a produtora de origem brasileira passa a assinar como Maria Farinha Films & Co.
A executiva traz consigo a equipe da Participant, que passa a compor o time da produtora nacional no país.
Quando a produtora fechou, há pouco mais de um mês, recebeu uma carta-manifesto assinada por diversos astros de Hollywood, entre os quais Matt Damon, George Clooney e Jane Fonda, lamentando o encerramento das atividades da empresa.
A parceria de Miura com com os sócios-fundadores da Maria Farinha, Estela Renner e Marcos Nisti, começou há três anos, no desenvolvimento da série Esperanza.
Compartilhe
Veja também